Twitter apresenta TV Ad Targeting
Novo serviço permite monitorar audiência engajada em redes sociais e auxilia no planejamento de mídia em segunda tela
Novo serviço permite monitorar audiência engajada em redes sociais e auxilia no planejamento de mídia em segunda tela
Meio & Mensagem
31 de maio de 2013 - 3h05
Agências americanas interessadas em experimentar e investir em second screening contam agora com o serviço TV Ad Targeting, do Twitter. A ferramenta permite sincronizar as peças de grandes campanhas televisivas com promo tweets da rede social.
Assinado por Michael Fleischman, gerente de produto do Twitter, no blog de propaganda da empresa, o anúncio oficial cita uma série de números sobre o potencial de segunda tela. Lembra que cerca de 32 milhões de americanos tuitaram sobre programas de TV em 2012 e como isso tem chamado a atenção de institutos de medição, como o Nielsen. A bandeira também foi intensamente defendida por Adam Bain, presidente de revenue do Twitter, em sua palestra de abertura da 7ª edição do ProXXIma, no início do mês, em São Paulo.
O crescimento da audiência cruzada de TV e redes sociais embasou o investimento do Twitter na aquisição da BlueFin Labs em fevereiro deste ano. A empresa, especializada em analisar o hábito de segunda tela e sua interação com propaganda, foi a matriz de desenvolvimento do novo produto.
O TV Ad Targeting funciona por meio de um painel que fornece às agências dados sobre os picos de comentários a respeito de determinados programas e os relaciona com as peças veiculadas em seus intervalos comerciais. Além de auxiliar no disparo de tweets promocionais, a ferramenta oferece insights sobre as melhores formas de estabelecer engajamento com o telespectador.
Em sua fase beta, o serviço só está disponível para agências e anunciantes com grandes campanhas em veiculação na TV americana. Mas causa expectativa em diversos mercados onde conteúdo televisivo gera intenso engajamento nas redes sociais. Como o brasileiro, analisado pelo ranking TTV da Tuilux, que mapeia atrações televisivas que mais geram repercussão na rede social e é semanalmente replicado por Meio & Mensagem.
Confira a seguir o vídeo que explica o funcionamento do novo produto.
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