Twitter desenvolve o próprio “stories”
Plataforma testa o News Camera, ferramenta que facilita registrar e compartilhar vídeos com filtros e legendas
Plataforma testa o News Camera, ferramenta que facilita registrar e compartilhar vídeos com filtros e legendas
19 de fevereiro de 2019 - 6h00
Ainda neste semestre, o Twitter lançará uma nova ferramenta de câmera que permite ao usuário publicar fotos, vídeos e transmissões ao vivo no estilo do Stories do Instagram, o Status do WhatsApp e outros. A funcionalidade terá o nome “News Camera”, pois tem como pretexto “tornar mais usuários em cidadãos-jornalistas”, segundo reportagem do TechCrunch.
A ferramenta já está sendo testada entre alguns usuários e é acessada ao deslizar a tela para a esquerda. No conteúdo será possível adicionar legendas e localização com fundos coloridos. O Twitter confirmou a criação do News Camera ao portal e disse que não há previsão exata para seu lançamento, mas que será disponibilizada na primeira metade deste ano.
O CEO do Twitter, Jack Dorsey, também anunciou uma novidade num evento da Goldman Sachs em São Francisco que poderá ser uma ferramenta próxima à edição de publicações (hoje, se um usuário se arrepende de algo que escreveu, ele não pode corrigí-lo, mas somente apagá-lo).Segundo texto do Recode sobre a fala de Dorsey no evento, a ferramenta permitiria aos usuários acrescentar explicações ou comentários à tuítes já publicados. Ainda não há detalhes sobre o formato da ferramenta, mas segundo o executivo a novidade se diferenciaria do retuíte que permite fazer threats pois os comentários acrescentados à publicação se atualizaria, juntamente com todo o contexto, a cada replicação daquele post. Ao contrário do News Camera, o CEO não deu previsões sobre este lançamento.
Compartilhe
Veja também
Netflix dará prêmio de R$ 1 milhão em desafio de Round 6 em São Paulo
No próximo sábado, 14, plataforma de streaming promove o Round 6K, com provas e desafios no Parque Villa-Lobos, em São Paulo
Maioria dos consumidores rejeita publicidade no streaming, diz pesquisa
Estudo realizado pela Hibou aponta, ainda, que 64% do público admite já ter deixado de assinar algum serviço de conteúdo