Twitter desenvolve o próprio “stories”

Buscar

Twitter desenvolve o próprio “stories”

Buscar
Publicidade

Mídia

Twitter desenvolve o próprio “stories”

Plataforma testa o News Camera, ferramenta que facilita registrar e compartilhar vídeos com filtros e legendas


19 de fevereiro de 2019 - 6h00

(Crédito: Reprodução/Matt Navarra)

Ainda neste semestre, o Twitter lançará uma nova ferramenta de câmera que permite ao usuário publicar fotos, vídeos e transmissões ao vivo no estilo do Stories do Instagram, o Status do WhatsApp e outros. A funcionalidade terá o nome “News Camera”, pois tem como pretexto “tornar mais usuários em cidadãos-jornalistas”, segundo reportagem do TechCrunch.

A ferramenta já está sendo testada entre alguns usuários e é acessada ao deslizar a tela para a esquerda. No conteúdo será possível adicionar legendas e localização com fundos coloridos. O Twitter confirmou a criação do News Camera ao portal e disse que não há previsão exata para seu lançamento, mas que será disponibilizada na primeira metade deste ano.

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, também anunciou uma novidade num evento da Goldman Sachs em São Francisco que poderá ser uma ferramenta próxima à edição de publicações (hoje, se um usuário se arrepende de algo que escreveu, ele não pode corrigí-lo, mas somente apagá-lo).

Segundo texto do Recode sobre a fala de Dorsey no evento, a ferramenta permitiria aos usuários acrescentar explicações ou comentários à tuítes já publicados. Ainda não há detalhes sobre o formato da ferramenta, mas segundo o executivo a novidade se diferenciaria do retuíte que permite fazer threats pois os comentários acrescentados à publicação se atualizaria, juntamente com todo o contexto, a cada replicação daquele post. Ao contrário do News Camera, o CEO não deu previsões sobre este lançamento.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos

  • Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos