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Twitter e Ibope aprimoram métricas

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Mídia

Twitter e Ibope aprimoram métricas

Empresas lançam a solução MW ITTR, que irá incrementar as ferramentas para medir o potencial de buzz das atrações de TV


30 de abril de 2015 - 11h03

Quanto um programa de TV é capaz de gerar buzz? Quais são os perfis do Twitter que mais colaboram para a repercussão das atrações televisivas? Essas questões poderão ser respondidas com números e análises a partir de segunda-feira 30, quando o Ibope Media e Twitter lançam a solução MW ITTR, que será comercializada para a base de assinantes e clientes do Ibope.

Considerada uma evolução do primeiro produto lançado no ano passado — que já permitia mensurar dados como a quantidade de impressões que um programa de TV gerou no microblog —, esse segundo passo promete oferecer uma visão mais ampla do comportamento de segunda tela. “Como é uma parceria inédita na América Latina, teremos acesso a todas as impressões do Twitter para cruzá-las com nossos dados de audiência, o que possibilita a criação de variados índices”, explica Juliana Sawaia, diretora de learning & insights do Ibope Media.

Entre as ferramentas do MW ITTR, destaca-se o índice de telespectadores engajados, que irá mensurar quantos espectadores se convertem em comentadores de programação televisiva no Twitter. O cruzamento de dados de audiência com as impressões registradas sobre aquela atração, mencionados por Juliana, que possibilitam essa análise. “Percebemos que os usuários não se contentam mais em comentar sobre aquele programa, mas eles querem influenciar as conversas sobre aquilo. O campo de buscas do Twitter vem sedo amplamente utilizado para aumentar o volume de conversas sobre a TV”, diz Carlos Moreira Jr, diretor de parcerias de mídia do Twitter para a América Latina. 

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