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Mídia

Twitter quer integrar anúncios com TV

Disponível nos EUA e Reino Unido, nova ferramenta da rede social oferece aos anunciantes a inserção de mensagens patrocinadas simultâneas às campanhas televisivas


22 de novembro de 2013 - 12h28

Depois de se firmar como uma plataforma de mídia por meio dos chamados “Promoted Tweets”, o Twitter apresenta, agora, uma nova ferramenta com a qual pretende se posicionar como uma mídia complementar à televisão, aproveitando o uso simultâneo das duas telas, já constatado por diversas pesquisas e estudos em todo o mundo.

Nesta semana, a rede social anunciou a criação da chamada TV Ad Targeting, uma ferramenta que oferece aos anunciantes a possibilidade de interagir com o público do Twitter no momento em que ele está sintonizado em algum programa de TV, de preferência no qual ele já apareça com um anúncio no intervalo comercial. De acordo com informações do blog oficial do Twitter, os testes realizados nos últimos meses com marcas como Adidas, Holiday Inn Express, Jaguar e Samsung mostraram que esses anunciantes conseguiram um impacto 95% maior nas mensagens direcionadas aos usuários no Twitter do que conseguiriam com um comercial isolado na televisão. Além disso, a intenção de compra demonstrada com a combinação das duas mídias cresceu 58%.

A rede social também anunciou a ampliação de suas métricas de análises e mensuração de resultados para proporcionar aos anunciantes uma visão mais ampla acerca do impacto e aceitação de suas mensagens no Twitter. Por enquanto, o serviço está disponível apenas nos mercados dos Estados Unidos e no Reino Unido, mas a rede social já sinalizou a intenção de expandi-lo para outros países – entre eles, o Brasil. Canadá, França e Espanha também já devem ter a nova ferramenta comercial dentro de algumas semanas.

Com informações do Advertising Age.
 

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