Twitter torna recurso autoplay definitivo
Empresa inclui reprodução automática de anúncios em vídeo nas timelines; anunciantes serão cobrados apenas por visualizações completas
Empresa inclui reprodução automática de anúncios em vídeo nas timelines; anunciantes serão cobrados apenas por visualizações completas
Meio & Mensagem
16 de junho de 2015 - 4h47
Após um período de testes, o Twitter decidiu tornar o recurso autoplay definitivo nas timelines. A ferramenta que faz os vídeos tocaram automaticamente – semelhante ao modelo utilizado por Facebook e YouTube –, surge com uma promessa para os anunciantes: se os anúncios em vídeo não forem assistidos integralmente, não haverá cobrança, garante David Regan, gerente sênior de produto no Twitter.
O executivo comentou a novidade no blog do Twitter nesta terça-feira, 16. “Adotamos esse padrão porque é o certo a fazer. Se um vídeo não for 100% visto, pensamos que um anunciante não deve ser cobrado", disse. Os vídeos serão reproduzidos em silêncio até que o usuário clique neles para visualizar em tela cheia e com som. O microblog também estuda mostrar versões autoplay de vídeos do Vine e de gifs.
A ferramenta ganhou destaque depois que o Facebook a incluiu em sua timeline. O recurso ajudou a rede social a crescer para 4 bilhões de views por dia, segundo informações do AdWeek. Tanto a rede de Mark Zucckerberg quanto oTwitter estão investindo em vídeos para competir com o YouTube, que também fez testes de reprodução automática este ano.
Ainda segundo o blog do Twitter, a empresa está em negociações com a Nielsen para fornecer estatísticas de audiência independentes. Segundo números revelados pela empresa, na fase de teste, que aconteceu em abril, a taxa de finalização foi sete vezes maior em autoplay do que em outros formatos.
Neste ano, o microblog também lançou o aplicativo Periscope, que permite aos usuários assistir e compartilhar os vídeos ao vivo pelo celular. Após o término da exibição, o vídeo fica armazenado na câmera do smartphone e pode ser revisto no próprio app pelas próximas 24 horas.
Compartilhe
Veja também
Personagem de Vale Tudo vira motorista de Uber Moto
Em ação de merchandising na novela da Globo, plataforma quer reforçar a modalidade de transporte perante o público
Consórcio formado entre Neooh e Helloo ganha concorrência da Aena
Processo da administradora, avaliado em R$ 1,3 bilhão, envolve a gestão e comercialização de mídia em 17 aeroportos no Brasil, incluindo Congonhas, em São Paulo