UOL adota emoticons em seu conteúdo
Figuras acompanham o noticiário do portal nesta quinta-feira, 30; iniciativa faz parte de ação do Banco Itaú
Figuras acompanham o noticiário do portal nesta quinta-feira, 30; iniciativa faz parte de ação do Banco Itaú
Meio & Mensagem
30 de abril de 2015 - 12h10
Nesta quinta-feira, 30, quem acessar o portal UOL irá encontrar, junto com as manchetes e fotos das reportagens, diversos emoticons relacionados ao conteúdo. A adição das figuras faz parte de uma ação, realizada em conjunto com a agência Africa e o Itaú, cujo objetivo é reforçar o posicionamento digital do banco.
O próprio logo do UOL substituiu a letra “o” por uma figura sorridente. As editorias e reportagens também exibem imagens relacionais aos temas e matérias ali abordados. Os textos das matérias também estão ilustrados com alguns emoticons.
Campanha do Itaú
A ação no UOL é uma das etapas de uma campanha que o Itaú vem fazendo para se apresentar ao público como um banco conectado, que oferece ao cliente todos os serviços necessários ao alcance de um clique ou toque na tela. Criada pela Africa, a campanha já exibe um comercial na TV, fazendo uso dos emoticons que compõem a linguagem do dia a dia na web. Peças de mídia impressa e outras inserções também serão realizadas.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King