UOL fecha parceria com Aleph para comercialização da Copa do Mundo de Clubes
Parceria com a Aleph prevê a comercialização de espaços publicitários nas transmissões da DAZN, plataforma detentora dos 63 jogos do torneio

Palmeiras e Flamengo são os representantes brasileiros na Copa do Mundo de Clubes, da Fifa (Crédito: Divulgação/Fifa)
O UOL fechou parceria com a Aleph para liderar a comercialização das cotas publicitárias da transmissão da Copa do Mundo de Clubes Fifa, que acontece em junho.
Portanto, a parceria prevê a negociação dos espaços comerciais da DAZN, plataforma detentora dos direitos de exibição global do torneio.
E dos canais sublicenciados no Brasil, México e demais países da América Latina.
UOL, Aleph e DAZN
De fato, a iniciativa é fruto de parceria internacional entre a Aleph, referência global em publicidade digital, e a DAZN, maior plataforma de streaming esportivo do mundo.
No País, os veículos responsáveis pela transmissão sãoa CazéTV e a Globo, em seus canais de TV aberta e por assinatura, os quais exibirão as 63 partidas.Com isso, o projeto prevê formatos de alto impacto, ampla cobertura e visibilidade premium, com foco em engajamento de audiência e performance de marca durante o torneio.
Ainda, a Coca-Cola é o primeiro anunciante do pacote a firmar parceria com a plataforma.
A marca de bebidas também estará nas transmissões do canal de Casimiro Miguel.
Super Mundial no Brasil
A Copa do Mundo de Clubes será bastante relevante para o futebol brasileiro.
O País tem quatro clubes representantes: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras.
Além disso, dois veículos serão os responsáveis por exibir a competição, além da Dazn.
Globo e CazéTV
A CazéTV transmitirá todas as partidas e já comercializou 13 cotas de patrocínio. Adidas, Airbnb, Budweiser, Coca-Cola, iFood, Itaú, Mercado Livre, Samsung e Vivo ocuparão a cota máster.
Já Bet365, 7K, Esportes da Sorte e KTO serão as casas de apostas presentes nas exibições.
De qualquer forma, o canal de Casimiro Miguel ainda negocia com mais uma empresa do segmento de auto para ocupar a cota restante.
De fato, apesar de ainda não ter nenhuma marca fechada para o torneio, a empresa prepara cobertura multiplataforma.
Ainda, essa cobertura terá a presença de Alex Escobar, Fred Bruno e outros 36 profissionais que estarão in loco, nos Estados Unidos, onde acontecem os jogos.