Mídia

UOL fecha parceria com Aleph para comercialização da Copa do Mundo de Clubes

Parceria com a Aleph prevê a comercialização de espaços publicitários nas transmissões da DAZN, plataforma detentora dos 63 jogos do torneio

i 27 de maio de 2025 - 6h03

Palmeiras e Flamengo são os representantes brasileiros na Copa do Mundo de Clubes, da Fifa (Crédito: Divulgação / Fifa)

Palmeiras e Flamengo são os representantes brasileiros na Copa do Mundo de Clubes, da Fifa (Crédito: Divulgação/Fifa)

O UOL fechou parceria com a Aleph para liderar a comercialização das cotas publicitárias da transmissão da Copa do Mundo de Clubes Fifa, que acontece em junho.

Portanto, a parceria prevê a negociação dos espaços comerciais da DAZN, plataforma detentora dos direitos de exibição global do torneio.

E dos canais sublicenciados no Brasil, México e demais países da América Latina.

UOL, Aleph e DAZN

De fato, a iniciativa é fruto de parceria internacional entre a Aleph, referência global em publicidade digital, e a DAZN, maior plataforma de streaming esportivo do mundo.

No País, os veículos responsáveis pela transmissão sãoa CazéTV e a Globo, em seus canais de TV aberta e por assinatura, os quais exibirão as 63 partidas.Com isso, o projeto prevê formatos de alto impacto, ampla cobertura e visibilidade premium, com foco em engajamento de audiência e performance de marca durante o torneio.

Ainda, a Coca-Cola é o primeiro anunciante do pacote a firmar parceria com a plataforma.

A marca de bebidas também estará nas transmissões do canal de Casimiro Miguel.

Super Mundial no Brasil

A Copa do Mundo de Clubes será bastante relevante para o futebol brasileiro.

O País tem quatro clubes representantes: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras.

Além disso, dois veículos serão os responsáveis por exibir a competição, além da Dazn.

Globo e CazéTV

A CazéTV transmitirá todas as partidas e já comercializou 13 cotas de patrocínio. Adidas, Airbnb, Budweiser, Coca-Cola, iFood, Itaú, Mercado Livre, Samsung e Vivo ocuparão a cota máster.

Já Bet365, 7K, Esportes da Sorte e KTO serão as casas de apostas presentes nas exibições.

De qualquer forma, o canal de Casimiro Miguel ainda negocia com mais uma empresa do segmento de auto para ocupar a cota restante.

A Globo, por sua vez, terá a exibição dos jogos dos clubes brasileiros em sua TV aberta e todas as partidas no canal por assinatura.

De fato, apesar de ainda não ter nenhuma marca fechada para o torneio, a empresa prepara cobertura multiplataforma.

Ainda, essa cobertura terá a presença de Alex Escobar, Fred Bruno e outros 36 profissionais que estarão in loco, nos Estados Unidos, onde acontecem os jogos.