UOL apresenta plataforma de conteúdo sobre música
Vertical de conteúdo Toca irá contar com reportagens e playlists feitas em colaboração com artistas e fãs.
UOL apresenta plataforma de conteúdo sobre música
BuscarUOL apresenta plataforma de conteúdo sobre música
BuscarVertical de conteúdo Toca irá contar com reportagens e playlists feitas em colaboração com artistas e fãs.
Meio & Mensagem
2 de setembro de 2024 - 9h42
Com a proposta de valorizar a cultura musical nacional, o UOL lança nesta semana, a plataforma de conteúdo Toca. A iniciativa terá quadros e playlists especiais criadas a partir da colaboração de fandoms e de artistas.
Para isso, o veículo conta com um time de produtores de conteúdo liderado pelo produtor cultural Fabrício Nobre e pela jornalista Paula Ab. A equipe produzirá material sobre lançamentos, bastidores da cena musical brasileira e entrevistas.
O Toca inclui quadros, como: Como Fiz, no qual artistas compartilham inspirações para suas músicas e material audiovisual; Toca Aí, no qual artistas indicam novos talentos e o que consomem em termos de música; o Toca Revela, que dará destaque a novos talentos; o Toca Trend, que lista tendências de estilo e como os artistas e gêneros musicais influenciam os fãs; Rota dos Shows, que informará o calendário de shows e festivais no Brasil, além de trazer uma cobertura sobre os mesmos; e o De Ponta a Ponta, que traz o olhar dos criadores da plataforma sobre experiências culturais em shows pelo País.
Os grupos de fãs farão parte de uma comunidade gerenciada pela vertical por meio das redes sociais, onde o Toca quer coletar histórias dos fãs com os artistas, curiosidades que os fãs têm e publicar quizzes para estimular brincadeiras e teste de conhecimentos.
Na semana de estreia, o Toca lança conteúdos com Marina Sena, Luedji Luna, Planet Hemp, Joyce Alane, Criolo e Chico César.
O UOL afirma que a plataforma terá oportunidades comerciais, como conteúdo customizado, mídia no portal e nas redes sociais. Além disso, haverá colaborações com os artistas.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix