Assinar

UOL apresenta plataforma de conteúdo sobre música

Buscar

UOL apresenta plataforma de conteúdo sobre música

Buscar
Publicidade
Mídia

UOL apresenta plataforma de conteúdo sobre música

Vertical de conteúdo Toca irá contar com reportagens e playlists feitas em colaboração com artistas e fãs.


2 de setembro de 2024 - 9h42

Com a proposta de valorizar a cultura musical nacional, o UOL lança nesta semana, a plataforma de conteúdo Toca. A iniciativa terá quadros e playlists especiais criadas a partir da colaboração de fandoms e de artistas.

Toca, do UOL

Plataforma de conteúdo terá quadros sobre bastidores, curiosidades e novos talentos (Crédito: Divulgação)

Para isso, o veículo conta com um time de produtores de conteúdo liderado pelo produtor cultural Fabrício Nobre e pela jornalista Paula Ab. A equipe produzirá material sobre lançamentos, bastidores da cena musical brasileira e entrevistas.

O Toca inclui quadros, como: Como Fiz, no qual artistas compartilham inspirações para suas músicas e material audiovisual; Toca Aí, no qual artistas indicam novos talentos e o que consomem em termos de música; o Toca Revela, que dará destaque a novos talentos; o Toca Trend, que lista tendências de estilo e como os artistas e gêneros musicais influenciam os fãs; Rota dos Shows, que informará o calendário de shows e festivais no Brasil, além de trazer uma cobertura sobre os mesmos; e o De Ponta a Ponta, que traz o olhar dos criadores da plataforma sobre experiências culturais em shows pelo País.

Os grupos de fãs farão parte de uma comunidade gerenciada pela vertical por meio das redes sociais, onde o Toca quer coletar histórias dos fãs com os artistas, curiosidades que os fãs têm e publicar quizzes para estimular brincadeiras e teste de conhecimentos.

Na semana de estreia, o Toca lança conteúdos com Marina Sena, Luedji Luna, Planet Hemp, Joyce Alane, Criolo e Chico César.

O UOL afirma que a plataforma terá oportunidades comerciais, como conteúdo customizado, mídia no portal e nas redes sociais. Além disso, haverá colaborações com os artistas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WhatsApp passa a incluir anúncios publicitários no Status

    WhatsApp passa a incluir anúncios publicitários no Status

    Plataforma da Meta também apresentou dois outros recursos para a aba Atualizações: as assinaturas de Canais e os Canais promovidos

  • Plataforma de moda FFW passa a fazer parte do Grupo Perfil

    Plataforma de moda FFW passa a fazer parte do Grupo Perfil

    Voltada à análise e curadoria do universo fashion, publicação passa a fazer parte do grupo que reúne marcas como Caras e Rolling Stone