Vice pretende lançar serviço de música
Em parceira com Live Nation, ferramenta deve chegar ao mercado em 2015, com programação gratuita em vídeo e suporte para publicidade
Em parceira com Live Nation, ferramenta deve chegar ao mercado em 2015, com programação gratuita em vídeo e suporte para publicidade
Meio & Mensagem
14 de novembro de 2014 - 1h06
Do ProXXIma
A Vice anunciou na quarta-feira, 12, uma parceria com a Live Nation para criar um serviço de música gratuito e com suporte para publicidade disponível na web, TV e em dispositivos móveis. O produto ainda não foi batizado, mas deve chegar ao mercado no próximo ano. A ideia é transmitir séries, filmes, eventos ao vivo e até mesmo conteúdo relacionado a turismo, totalizando centenas de horas de programação original em vídeo.
Ainda não há informações sobre a assinatura de um acordo de distribuição, mas Shane Smith, CEO da Vice, declarou ao Advertising Age que as duas empresas pretendem trazer o conteúdo para outros serviços digitais, como YouTube e Yahoo, além de operadoras móveis, como a Verizon, e redes de TV. Artigos diários e notícias relacionadas ao mercado musical também serão disponibilizados na propriedade.
O serviço vai veicular anúncios em formato padrão, como banners e vídeos pre-roll, mas as empresas também querem garantir acordos de patrocínio para seus programas. As duas companhias serão responsáveis por marketing, vendas e patrocínios, enquanto a Vice ficará encarregada da criação de conteúdo e programação.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King