Assinar

Viva se torna Globoplay Novelas, com programação 100% dedicada ao gênero

Buscar

Viva se torna Globoplay Novelas, com programação 100% dedicada ao gênero

Buscar
Publicidade
Mídia

Viva se torna Globoplay Novelas, com programação 100% dedicada ao gênero

Canal terá mais quatro faixas com produções originais e clássicos da Globo e internautas poderão escolher parte da programação


7 de maio de 2025 - 11h00

Globoplay Novelas estreia produção original Guerreiros do Sol (Crédito: Divulgação)

Globoplay Novelas estreia produção original Guerreiros do Sol (Crédito: Divulgação)

A partir do dia 9 de junho o Viva mudará a sua programação e passa a exibir somente novelas. O canal de TV por assinatura do Grupo Globo também trocará de nome, passando a se chamar Globoplay Novelas.

A programação será composta integralmente por produções do gênero, contando com clássicos da dramaturgia brasileira, sucessos internacionais e novelas Originais Globoplay inéditas.

Assim, a grade ganhará quatro novas faixas que já estreiam com Guerreiros do Sol, uma produção original Globoplay, no dia 11 de junho, com exibição de segunda a sexta-feira, às 22h40 e reapresentação do capítulo de sexta no sábado. Já na plataforma de streaming, a novela terá 5 episódios liberados semanalmente.

Já na faixa das 18h, o canal exibirá Além do Tempo, de 2015, e as produções internacionais “Hercai”, da Turquia e o folhetim mexicano O Amor Invencível.

Outra novidade para é que o público poderá escolher quais novelas desejam assistir, por meio de batalhas temáticas que acontecem em uma enquete do gshow.

A primeira disputa tem como tema Helenas de Manoel Carlos e as concorrentes são a Helena vivida por Regina Duarte em Por Amor versus a Helena interpretada por Vera Fischer em Laços de Família. A escolhida estreia em julho no Globoplay Novelas.

Fim da marca Viva

Embora o Viva seja um canal dedicado a novelas, ele ainda mantinha em sua grade programas de humor, como as reprises de A Grande Família, Tapas e Beijos, Escolinha do Professor Raimundo, entre outras produções da emissora.

Agora, após 0 canal completar 15 anos, a Globo decide por essa mudança que deve aproveitar o catálogo do Globoplay que, hoje, tem mais de 200 títulos de dramaturgia disponíveis.

Em comunicado à imprensa, Tatiana Costa, diretora de Conteúdo e Canais Globo, afirma que as novelas são produções estratégicas para a Globo. “São conteúdos muito valorizados pelo público. Elas têm poder de gerar engajamento, de pautar o debate sobre temas sociais, de virar conversa”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TikTok Shop chega ao Brasil: veja como será a solução

    TikTok Shop chega ao Brasil: veja como será a solução

    Plataforma de compras irá comissionar criadores de conteúdo e oferecer opções de compra no feed, em live e no perfil das marcas

  • Netflix muda interface e destacará eventos ao vivo e jogos

    Netflix muda interface e destacará eventos ao vivo e jogos

    Com a chegada de novas programações e oferta de anúncios, a plataforma vai apresentar uma interface mais intuitiva e simples