Wish Casa inaugura segmento
Primeiro projeto do escritório Winkreative, deTyler Burlè, na América do Sul, título não tem precedentes na área de designer na classe AAA
A Wish Casa, da Editora Nova Criação, foi lançada essa semana e, segundo o diretor editorial, Luciano Ribeiro, não tem concorrentes no mercado brasileiro. “O projeto é bem diferente da Casa Vogue (Editora Globo). A Wish Casa é uma revista de designer, e não apenas de arquitetura e decoração”, afirma. Assim, a publicação tanto aposta no designer da alameda Gabriel Monteiro da Silva (tradicional pólo de lojas de móveis e decoração de São Paulo) quanto em galerias e brechós e até mesmo em referências como uma embalagem de leite longa vida, disponível em supermercados.
A curadoria da revista para a descoberta de designers inovadores é feita pela própria equipe editorial e também conta com o apoio de colaboradores especializados nesse setor. “Na primeira edição, tivemos a preocupação de focarmos em matérias com referências brasileiras. Apenas 10% dos artigos são de produção estrangeira”, diz Ribeiro. Para a Editora Nova Criação, que já edita a revista Wish Report, também dirigida à classe AAA, o mercado de luxo é muito confortável para as publicações. Prova disso é que, na primeira edição da Wish Casa, figuram anunciantes como Hermès e Rolex, entre outros grandes nomes do mercado de luxo.
Customizadas
Mas, além dos títulos Wish Report e Wish Casa, a editora também investe no segmento das customizadas. Apenas no ano passado, a Nova Criação publicou dez revistas customizadas.
Agora, prepara a reforma gráfica da Wish Report, que tem sete anos de existência e circula com 40 mil exemplares mensais (dos quais 5 mil são vendidos em banca). Também tem o projeto de lançar os títulos em tablets (iPad e demais). “É inevitável”, concorda Ribeiro.