Youpix lança creators boost com foco em diversidade
As bolsas serão oferecidas a 50 influenciadores e aspirantes que façam parte de grupos minorizados; as inscrições podem ser realizadas até 14 de fevereiro
Youpix lança creators boost com foco em diversidade
BuscarYoupix lança creators boost com foco em diversidade
BuscarAs bolsas serão oferecidas a 50 influenciadores e aspirantes que façam parte de grupos minorizados; as inscrições podem ser realizadas até 14 de fevereiro
10 de fevereiro de 2021 - 18h29
A Youpix, consultoria de negócios para o segmento de influência, lança o primeiro creators boost do ano com foco em diversidade. O creatores boost é um programa de aceleração que tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de criadores de conteúdo e a profissionalização da indústria de conteúdo digital.
Neste ano, com oferecimento da Faber-Castell e Magalu e co-realização da Squid, a turma será 100% gratuita e contará com 50 bolsas para influenciadores (e aspirantes) pretos, indígenas, transgêneres e com deficiência. O formulário de inscrição está disponível no site do programa até domingo, 14.
O creators boost diversidade acontecerá no mês de março e será dividido entre workshops, entrevistas e mentorias personalizadas durante cinco dias. Para desenvolver todo o conteúdo, o programa conta com mais de vinte especialistas e creators profissionais, entre eles estão nomes como Ana Paula Passarelli (BRUNCH), Michelle Kutnikas (Facebook), Ananda Cantarino (Youtube) e Konrad Dantas (Kondzilla).
“Acreditamos que ter voz é existir, e potencializar projetos de grupos minorizados e invisibilizados é essencial para o mercado de creators crescer com bases cada vez mais diversas e sem deixar ninguém para trás” comenta Bia Granja, fundadora da Youpix, em nota, afirmando que criadores brancos ganham em média 12% a mais que outros, segundo pesquisa lançada pela consultoria em setembro de 2020.
“O Creators Boost é um programa que já provou seu valor na capacitação de influenciadores para o mercado para alavancar a visibilidade. Nesta edição estamos buscando democratizar e dar oportunidade para quem está mudando o mercado de influência como o conhecemos”, reforça Felipe Oliva, cofundador e CEO da Squid, em nota.
**Crédito da imagem no topo: Trendobjects/iStock
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix