YouTube leva anúncios ?puláveis? a mobile
A rede de vídeos lança seus anúncios ?skippable? em mobile e espera reproduzir o sucesso que o formato encontrou em computadores
A rede de vídeos lança seus anúncios ?skippable? em mobile e espera reproduzir o sucesso que o formato encontrou em computadores
Meio & Mensagem
23 de agosto de 2012 - 10h44
por Jason Del Rey*
O YouTube está lançando seus anúncios de vídeo “skippable” (puláveis) em dispositivos móveis. O formato de anúncio em vídeo estará disponível apenas em aparelhos com o sistema operacional Android, já que a Apple afirmou, recentemente, que as próximas versões de seus telefones não terão o app do YouTube pré-instalado. "Estamos lançando TrueView para Android esta semana e depois para todos os dispositivos móveis", disse um porta-voz do Google. "Não podemos comentar sobre outras plataformas", afirmou.
Com o formato, os usuários da rede que usam computadores desktop e laptop podem pular os anúncios de vídeo do YouTube, apelidados de "TrueView", depois de cinco segundos. Os anunciantes pagam apenas se o espectador o assiste por 30 segundos ou até a conclusão. A teoria do YouTube é que os anunciantes acabam pagando mais para chegar a um usuário que efetivamente escolhe assistir ao anúncio.
Os anúncios puláveis são, obviamente, popular entre os consumidores, mas outros sites que não têm o inventário de vídeos do YouTube hesitam em introduzir formatos semelhantes por medo de perder grande parte das receitas publicitárias em curto prazo. O YouTube afirma que 65% dos seus anúncios anúncios permitem que os espectadores possam ignorá-los.
(*) Advertising Age
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King