YouTube volta ao ar na Turquia
Após dois meses, suprema corte exige que agência turca de telecom suspenda bloqueio
Após dois meses, suprema corte exige que agência turca de telecom suspenda bloqueio
Meio & Mensagem
4 de junho de 2014 - 1h15
A agência reguladora de telecomunicações da Turquia retirou o banimento oficial ao YouTube no país na terça-feira, 3. A decisão ocorre após a suprema corte turca ter decidido que a proibição era uma quebra de direitos humanos.
O bloqueio foi imposto depois de gravações ilegais de áudio terem sido postadas no Twitter e no portal de vídeos do Google. Uma delas acusava um grupo próximo ao primeiro ministro Tayyip Erdogan de corrupção. Outra revelava uma discussão, provavelmente entre militares, sobre planos de invadir a Síria.
Segundo nota da Reuters, Erdogan condenou a divulgação dos áudios, o que teve efeito reverso e motivou a divulgação de muitas outras gravações. O primeiro ministro determinou o bloqueio ao YouTube em março e o microblog, no mês seguinte. A recente decisão da corte suprema cedeu a apelos diversos e individuais, de origem variada, contra a proibição.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King