Assinar

Zuckerberg critica governo americano

Buscar
Publicidade
Mídia

Zuckerberg critica governo americano

Em seu perfil, criador do Facebook defende a segurança do ambiente online e diz que o governo deve ser transparente em relação às suas ações


13 de abril de 2014 - 5h34

O criador da mais popular rede social do planeta diz estar confuso e frustrado em relação ao comportamento do governo dos Estados Unidos. Em seu próprio perfil no Facebook, Mark Zuckerberg publicou um texto no qual defende a total segurança do ambiente da internet e critica a espionagem e as intervenções do governo de seu país na web.

No texto, Zuckerberg frisou o quanto a equipe do Facebook trabalha e se empenha em construir um ambiente seguro para a navegação e o quanto isso é primordial para assegurar todas as vantagens e benefícios que a internet proporciona aos usuários de todo o mundo. As intervenções do governo, segundo ele, prejudicam esse trabalho e a própria evolução da web.

“Quando nossos engenheiros trabalham exaustivamente para melhorar a segurança, imaginamos que estamos nos protegendo dos criminosos e não de nosso próprio governo”, criticou Zuckerberg. O bilionário ainda disse que telefonou para o presidente Barack Obama para expressar diretamente sua frustração em relação às espionagens e as intervenções na internet, reforçando a necessidade das autoridades agirem com transparência em todas as suas esferas de atuação. Com pessimismo, no entanto, ele admite acreditar que ainda levará um longo tempo para que a situação mude.

Por fim, ele garante que o Facebook continuará empenhando em lutar pela construção de um ambiente seguro na web. “Cabe a nós – a todos nós – construir a internet que queremos. Juntos, podemos construir um espaço maior e mais importante do que temos hoje, mas que também seja seguro. Estou comprometido em ver isso acontecer e você pode contar com o Facebook para fazer a nossa parte”, encerrou.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também