Partiu NRF
Uma das maiores feiras de varejo do mundo começa na semana que vem e deve trazer grandes aprendizados em relação aos principais temas do momento, como a Retail Media
Uma das maiores feiras de varejo do mundo começa na semana que vem e deve trazer grandes aprendizados em relação aos principais temas do momento, como a Retail Media
14 de janeiro de 2023 - 10h41
Trabalho no mercado de digital há muito tempo, adoro acompanhar as tendências e, nos últimos anos, venho me especializando em transformar a experiência das marcas para que elas possam ter uma relação cada vez mais próxima, personalizada e humanizada com seus clientes. Por isso, estar na próxima edição da NRF, “a” feira de varejo que acontece entre 15 e 17 de janeiro em Nova York, será uma grande oportunidade de identificar tendências e ajudar as empresas com as quais trabalho a saírem na frente na conquista do consumidor de hoje: pessoas ávidas por inovação, flexibilidade e agilidade. Pessoas que são muito mais responsáveis na hora de realizar uma compra e que exigem consistência das marcas em todos os canais de contato.
Na NRF, vamos ver de tudo: economia circular, metaverso, tecnologia no foodservice… Mas um dos assuntos que mais me interessa é a nova onda do mercado de mídia digital: a Retail Media, que utiliza de forma criativa a conectividade dos canais de varejo a fim de fomentar diretamente as vendas e os vínculos dos consumidores com as marcas. Pós-pandemia e pós-boom do e-commerce é evidente que os avanços nessa área foram gigantes e não há lugar melhor para desbravá-los do que na feira novaiorquina.
Tenho curiosidade especial em estudar mais a fundo como as grandes empresas de consumo direto americanas, as famosas CPGs estão lidando com o desafio de conjugar “First Party Data”, “shopper insights” e audiências direcionadas para alcançar um melhor direcionamento das campanhas de marketing, desenvolver produtos e ampliar os seus ROIs. Bons exemplos não devem faltar. Afinal, segundo um estudo publicado pela McKinsey em julho de 2022, até 2026, o mercado dos Estados Unidos investirá mais de 100 bilhões de dólares em mídia nos canais de Retail Media. Não é brincadeira.
Neste espaço que o Meio & Mensagem me disponibilizará durante o evento, espero compartilhar um pouco dos principais aprendizados da NRF para que possamos juntos ver o mercado brasileiro, num futuro próximo, se transformar cada vez mais em um centro de excelência em creative commerce, como já é em criatividade de forma geral. Espero te encontrar por aqui novamente em breve. Até.
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