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Banca Digital APRESENTA
Credibilidade impulsiona publicidade viral
Sete em cada dez usuários online ativos, no Brasil, seguem ao menos um perfil agenciado pela Banca Digital
Banca Digital APRESENTA
Sete em cada dez usuários online ativos, no Brasil, seguem ao menos um perfil agenciado pela Banca Digital
O mercado de comunicação e marketing acompanha os hábitos de consumo de seus públicos-alvo. Com o digital, a necessidade de seguir as tendências e imprimir reflexos da sociedade na publicidade ficou ainda mais latente. A Geração Z ganhou poder de compra, bem comoinfluência entre sua comunidade. Esses nativos digitais, ou seja, aqueles nascidos entre 1995 e 2010, mostraram a importância da viralização e de conversas personalizadas e únicas entre marcas e consumidores.
De olho no potencial de redes sociais e em projetos de marketing digital com influenciadores surgiu a Banca Digital. A agência de marketing de influência, projeto do CEO Murilo Henare, integrado à Mynd, é responsável pelo agenciamento publicitário de 37 perfis de entretenimento — distribuídos pelo Instagram e Twitter —, que, juntos, contam com um alcance de mais de 76 milhões de seguidores. Entre o casting da Banca Digital, estão: Sincero Oficial, Miga Sua Loca, Lacerda e OMusoJoão.
A estrutura da agência foi construída com base na expertise de seus diretores: Felipe Filippelli, diretor comercial; Amanda Amorim, diretora corporativa; e Jonathan Balbuena, diretor de operações.
Conheça os serviços oferecidos pela Banca Digital
Cobertura de eventos
Com criatividade e postagens em tempo real, cria-se uma conexão com o público que está no local e em casa.
Lançamento de produto
Conteúdo para marcas que desejam divulgar e converter produtos, por meio de publicidade nos perfis do casting e de parceiros da Banca Digital.
Ativações em tempo real
Para ações, eventos e reality shows, os perfis da Banca Digital divulgam ativações relacionadas ao momento, ou seja, um cross entre o ao vivo e as redes sociais.
Ações de oportunidades
A partir da viralização de algum conteúdo, as marcas têm a possibilidade de usar desse momento para produzir uma publicidade.
Mídia para audiências
A Banca Digital fica à frente da compreensão dos objetivos de cada campanha, a fim de definir, junto ao time de criação, os perfis que podem integrar a ação, os melhores formatos de entrega e qual será o conteúdo. Tudo isso sem interferir editorialmente em nenhuma página.
Focada em construir conversas virais em formatos criativos e potencializar o alcance e frequência de campanhas de marcas e pessoas, a agência é referência em publicidade orgânica: no Brasil, sete em cada dez usuários ativos seguem, pelo menos, um perfil agenciado pela agência.
Esse modelo de negócio possibilita que a empresa entregue resultados que levam seu olhar e conhecimento midiático para diferentes audiências. Por conta disso, a Banca Digital já trabalhou com 40 das marcas mais valiosas do mundo.
Flashmob digital e viralização criativa
A notícia unida ao entretenimento é a fórmula perfeita para gerar interesse e engajar milhares de pessoas. “Por isso, o conteúdo produzido pela Banca Digital é único e possui alto potencial de viralização na internet. São nativos digitais influenciadores que sabem como fazer campanhas se destacarem e gerar uma conexão com o público”, diz Murilo.
Assim que uma marca contrata a Banca Digital, é montada uma estratégia de entrega via perfis que mais se encaixam com a ação, produto ou promocação. O conteúdo viraliza e, para quem segue mais que um perfil da agência, cria-se a sensação de que a web inteira está falando do mesmo assunto — o que a Banca Digital chama de flashmob digital.
Isso possibilita que o produto a ser consumido esteja frequentemente na cabeça do público final. Ou seja, estimula uma necessidade orgânica e aumenta as chances de compra. Além disso, por ter como alicerce a viralização criativa, intensifica a visibilidade e interação com a marca.
Ações orgânicas são mais aceitas
O marketing orgânico leva credibilidade e reputação digital às marcas. “Quando estamos no shopping e passamos perto de um cinema, uma das coisas que nos desperta a vontade de assistir um filme é o cheiro da pipoca. É uma forma de conteúdo orgânico: você é atingido por uma vontade até então inexistente, por algo que não está procurando. Ao realizar um paralelo com a publicidade, isso é muito parecido”, explica.
A agência percebeu que, quando a Geração Z sente a publicidade muito engessada, os nativos digitais acabam descartando ou ignorando o conteúdo. Por conta disso, a Banca Digital reforça a naturalidade em seu DNA, apresentando para o mercado perfis fortes em publicidade orgânica.
Banca Digital leva expertise ao Buzzfeed
Em 2022, Murilo Henare, CEO da Banca Digital, tornou-se sócio do Buzzfeed Brasil e alguns talentos da agência conquistaram um lugar especial no site.Entenda mais sobre a parceria:
Qual o papel do casting da Banca Digital no Buzzfeed Brasil?
Murilo Henare – Uma das principais responsabilidades do casting da Banca Digital é produzir materiais para as colunas proprietárias dentro do Buzzfeed Brasil, bem como testes e conteúdo dinâmicos. Tudo isso para levar um pouco da identidade das redes sociais para o veículo, por meio de diferentes formatos. Através dessa parceria, buscamos um espaço em que fosse possível ampliar nossa forma de produzir conteúdo e de atingir os diferentes públicos-alvo.
Como isso ajudará no conteúdo publicitário?
Murilo – O Buzzfeed torna-se mais uma mídia onde será possível trabalhar as campanhas. Poderemos realizar um cross entre as redes sociais, ao criar conteúdo no Instagram e para as colunas do site. Assim, entregaremos diferentes formatos para cada ação, evento ou produto. O veículo possui um grande alcance e relevância. Nosso papel com a amplificação dessas criações será essencial para abrir novas oportunidades de negócios, dentro da plataforma e para o casting.
O influencer certo para a ação certa
Neste caso, os formatos de entrega de conteúdo que mais se destacam são com perfis meméticos, que trabalham essencialmente os memes e possuem alto engajamento do público, além de retorno com trends virais; e com perfis que possuem personas que divulgam as notícias mais quentes, contadas a partir das características e do jeito único de cada um deles de se comunicar com seus seguidores, como Gina Indelicada, Nana Rude e Rainha Matos.
O próximo passo para o sucesso da campanha é encontrar o influencer que mais combine com a ação. De acordo com Murilo, essa etapa é sobre identificar alguém que esteja familiarizado com o tema e que possa se tornar o rosto do produto. “A garota propaganda das redes sociais é aquela que, ao olhar, exala conhecimento sobre o que está falando. Não é simplesmente um texto decorado e câmeras na posição certa. A marca que compreende isso entende o que são as redes sociais e como gerar valor com elas”, diz. Em campanhas para marcas de alcance nacional, a soma de saves e encaminhamentos pode chegar a 600 mil, número bem expressivo para ações publicitárias.
Entre os inúmeros cases de sucesso, a ação da Ame, que divulgou uma promoção de vodca, teve como resultado a conversão do produto no item mais vendido e estoque zerado no Shoptime. Esse cenário é potencializado quando se leva em consideração que os seguidores dos perfis da Banca Digital equivalem a 76 milhões de usuários únicos, o que corresponde a 75% da base total de users do Instagram Brasil.
Jornalismo aliado à influência
As mudanças que as redes sociais e os nativos digitais trouxeram para o consumo de conteúdo afetaram diretamente o jornalismo. De olho nisso, a Banca Digital montou um Comitê de Ética e Jornalismo, que proporciona ao casting da agência conteúdo e orientações focadas em temas importantes e factuais.
A agência proporciona desenvolvimento, treinamento e monitoramento de influenciadores, a fim de que sigam as regulamentações, códigos de ética, normas e leis brasileiras vigentes no que tange a comunicação jornalística, informativa e publicitária. “A área jornalística tem sido essencial para que os perfis tenham um conteúdo apurado e pautado na veracidade dos fatos”, explica Murilo Henare, CEO da Banca Digital.
Cada perfil possui identidade e comunicação própria, pautadas pelo interesse do influenciador e da audiência. A Banca Digital não interfere editorialmente no posicionamento dos perfis. É possível encontrar cobertura de eventos, notícias sobre os reality shows, acontecimentosno mundo da cultura, pautas sociais e memes.
De criador de conteúdo a empresário
Linha do tempo: como a Banca Digital se transformou em uma das principais agências de marketing de influência do Brasil
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