post patrocinado
Por
Estrelas que brilham… Nem sempre
Com grandes nomes, a campanha pode dar muito certo. Ou um pouco errado.
Por
Com grandes nomes, a campanha pode dar muito certo. Ou um pouco errado.
Já parou para pensar em tudo o que pode rolar quando a sua marca decide se unir a uma celebridade? Vem com a gente dar uma espiada nos altos e baixos que um garoto propaganda pode causar.
Abrindo com os que deram muito certo: desde 2022, Marcos Mion é parceiro do Mercado Livre. Golaço da Bullet. 😉
“O Mion é a melhor figura pública que representa os valores do Mercado Livre e cria muito engajamento com todo mundo com quem ele conversa.” – Fernando Figueiredo, CEO da Bullet.
Ainda sobre o que deu bom, segundo pesquisas, o Caminhão do Faustão se destaca como a promoção mais memorável para os entrevistados.
Não é à toa, né? Global, alcance gigante e, é claro, com o carisma do Fausto Silva.
Fonte: Portal da Promo
Em 2003, Faustão participou de uma campanha histórica da Nestlé ao vivo, juntamente com Gugu Liberato, no mesmo horário em que estavam “competindo”.
Era pra ser só mais um merchandising, mas Faustão resolveu comer 2 potes do iogurte Vigor ao vivo.
Marcio Oliveira, CEO da DM9DDB, responsável pelo merchan, confirmou: “A degustação foi simplesmente bombástica. Consumir ao vivo foi a cereja do bolo”
https://www.facebook.com/watch/?v=1120295491465911
Mas nem tudo são flores, né? Charlie Sheen, ator de Two and A Half Men, fez uma parceria com a Bavaria para divulgar uma cerveja sem álcool.
Resultado? Pegou mal. Charlie era conhecido por abusar de bebidas alcoólicas.
A parceria causou polêmica, já que Sandy, além de recatada, sequer gostava de cerveja, mas pareceu mudar de atitude apenas para a campanha.
E talvez tenha sido a intenção, afinal, engajou bastante.
*Campanha feita pela agência Mood
Em 2021, a Lacoste fez uma campanha com Jão e João Guilherme, causando fúria nos fãs. O motivo? Não tinha nenhum artista periférico, sendo que muitos enaltecem a marca.
Pra piorar, o rapper Kyan expôs que a Lacoste o convidou para participar da campanha e o pagamento seria em roupas. Óbvio que pegou mal e choveram críticas.
Mas, em 2023, a Lacoste tentou se redimir e virar o jogo. Mudaram as fachadas de algumas lojas para “Lalá” (como são chamados pela galera da periferia) e abriram um espaço para artistas de funk, a Casa Lalá. O embaixador foi o MC Hariel.
E aí, já teve alguma celebridade que te marcou? Compartilhe com a gente no @bulletgroup ou @promolikers_bullet.
Compartilhe
Veja também