
Estrelas que brilham… Nem sempre
Com grandes nomes, a campanha pode dar muito certo. Ou um pouco errado.
Já parou para pensar em tudo o que pode rolar quando a sua marca decide se unir a uma celebridade? Vem com a gente dar uma espiada nos altos e baixos que um garoto propaganda pode causar.
1# Promozola com o Mionzera
Abrindo com os que deram muito certo: desde 2022, Marcos Mion é parceiro do Mercado Livre. Golaço da Bullet. 😉

Mion + Mercado Livre
“O Mion é a melhor figura pública que representa os valores do Mercado Livre e cria muito engajamento com todo mundo com quem ele conversa.” – Fernando Figueiredo, CEO da Bullet.
2# Oloco, bicho! O rei das promos

O clássico Caminhão do Faustão
Ainda sobre o que deu bom, segundo pesquisas, o Caminhão do Faustão se destaca como a promoção mais memorável para os entrevistados.
Não é à toa, né? Global, alcance gigante e, é claro, com o carisma do Fausto Silva.
Fonte: Portal da Promo
3# Mais que amigos, garotos propaganda
Em 2003, Faustão participou de uma campanha histórica da Nestlé ao vivo, juntamente com Gugu Liberato, no mesmo horário em que estavam “competindo”.
4# Ele de novo, meu
Era pra ser só mais um merchandising, mas Faustão resolveu comer 2 potes do iogurte Vigor ao vivo.
Marcio Oliveira, CEO da DM9DDB, responsável pelo merchan, confirmou: “A degustação foi simplesmente bombástica. Consumir ao vivo foi a cereja do bolo”
https://www.facebook.com/watch/?v=1120295491465911
5# Xii, deu ruim
Mas nem tudo são flores, né? Charlie Sheen, ator de Two and A Half Men, fez uma parceria com a Bavaria para divulgar uma cerveja sem álcool.
Resultado? Pegou mal. Charlie era conhecido por abusar de bebidas alcoólicas.
6# Sandy + Devassa
A parceria causou polêmica, já que Sandy, além de recatada, sequer gostava de cerveja, mas pareceu mudar de atitude apenas para a campanha.
E talvez tenha sido a intenção, afinal, engajou bastante.
*Campanha feita pela agência Mood

Sandy, para Devassa, 2011
#7 Começou mal, terminou bem
Em 2021, a Lacoste fez uma campanha com Jão e João Guilherme, causando fúria nos fãs. O motivo? Não tinha nenhum artista periférico, sendo que muitos enaltecem a marca.
Pra piorar, o rapper Kyan expôs que a Lacoste o convidou para participar da campanha e o pagamento seria em roupas. Óbvio que pegou mal e choveram críticas.
Mas, em 2023, a Lacoste tentou se redimir e virar o jogo. Mudaram as fachadas de algumas lojas para “Lalá” (como são chamados pela galera da periferia) e abriram um espaço para artistas de funk, a Casa Lalá. O embaixador foi o MC Hariel.

Loja da Lacoste no Morumbi Shopping – Ernesto Andrade / Divulgação – fashionnetwork.com

Campanha Lacoste
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