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De delivery a soluções criativas para as marcas
iFood Ads lança área de business solutions para aproximar marcas e os 43 milhões de usuários da plataforma
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iFood Ads lança área de business solutions para aproximar marcas e os 43 milhões de usuários da plataforma
“Se o cliente tem uma ideia inovadora, realizamos. Se não tem, elaboramos”. A recém-criada área de business solutions do iFood Ads, divisão de publicidade do iFood, é resumida desta forma por Camila Alvarez, head de business development da empresa. O núcleo, denominado BIZ, desenvolve projetos customizados para anunciantes que pretendem unir negócio e inovação e, consequentemente, elevar seus resultados. Os focos são gerar insights e trabalhar na construção de marcas do topo ao fim do funil, por meio de soluções criativas que podem ser executadas dentro e fora do aplicativo.
A BIZ traduz o desejo da divisão de publicidade da empresa de estar mais presente no desenho de estratégias eficientes e projetos disruptivos, responsáveis por posicionar as marcas de forma impactante na jornada de compra e que ajudem as empresas a atingirem suas metas de negócio — transformando, assim, o modo como os anunciantes se conectam com os 43 milhões de usuários da plataforma. “Criamos a área de business solutions no iFood Ads com o objetivo de direcionar nossos parceiros sobre as melhores formas de utilizar as soluções e capacidades do ecossistema iFood”, diz a head de business development.
A BIZ, núcleo à frente de projetos customizados, combina dados proprietários (first-party data) e pesquisas secundárias (desk reseach), baseadas em informações, documentos e fontes já existentes do iFood, a fim de ter em mãos informações complementares capazes de ajudar no desenvolvimento de soluções personalizadas para cada parceiro, alinhadas com seus objetivos dentro do ecossistema do iFood. Tudo com a intenção de estimular uma conexão mais próxima com os consumidores finais, impulsionando os resultados desejados.
Os projetos são elaborados por uma equipe multidisciplinar da empresa, que combina diferentes expertises — de business insights e planejamento estratégico a produto — e inclui um time criativo in-house.
“Nosso compromisso é entregar soluções customizadas que abordem os diferentes desafios enfrentados pelas marcas. Com nossa abrangência nacional e multicategoria — mercado, bebidas e conveniência, farmácia e pet, além de toda a área relacionada a restaurantes —, conseguimos pilotar soluções escaláveis”, observa Camila Alvarez.
O iFood vem introduzindo recursos e funcionalidades próprios para simplificar e aprimorar a experiência nas duas pontas de seu negócio: consumidores e vendedores. “As tecnologias proprietárias permitem que a gente conheça, cada vez mais, o comportamento do nosso usuário. De posse de tantos dados, é possível prever qual será o melhor produto para determinados momentos da jornada do cliente”, explica Camila.
Consequentemente, a área BIZ tem à disposição uma base sólida de informações para conectar as marcas às necessidades dos clientes, de modo contextualizado. A proposta é adotar um mindset voltado para o futuro, com uma visão alinhada entre a empresa e seus parceiros, na busca por inovações que maximizem os resultados não apenas durante as campanhas sazonais, mas ao longo de todo o ano.
Enquanto fornece insights sobre os usuários e métricas detalhadas para anunciantes e agências acompanharem o desempenho das campanhas, a nova área do iFood Ads garante que as mensagens das marcas atinjam o maior público segmentado possível — dentro do aplicativo, nas redes sociais e em outros pontos de contato.
A divisão conecta os produtos dos anunciantes à jornada do usuário, promovendo uma experiência completa. A integração com o canal estende-se aos calendários das indústrias. Segundo Camila Alvarez, novas soluções são continuamente desenvolvidas pela foodtech, com o objetivo de ajudar os parceiros a se destacarem em um mercado competitivo e em constante evolução.
“A área BIZ reúne especialistas em criar conexões duradouras. Seja para executar campanhas já desenhadas, seja para conceber estratégias inovadoras do zero, temos 43 milhões de clientes que estão abertos para receber conteúdo e se conectar com diferentes marcas diariamente”, diz a executiva da empresa, fundada no Brasil e hoje uma referência em delivery online na América Latina.
Sucesso de caça aos ovos no iFood turbina resultado de Páscoa para Mondelēz
Com a força de campanha colaborativa da nova área do iFood Ads, total de vendas da Mondelēz lotariam 27 estádios como o MorumBIS
Na última Páscoa, uma parceria estratégica pioneira entre a Mondelēz Brasil e a BIZ, nova área de business solutions do iFood, rendeu um case de sucesso. Em colaboração com a multinacional norte-americana, o núcleo criou uma caça aos ovos exclusiva na plataforma, apresentando uma solução personalizada para envolver os consumidores e impulsionar as vendas.
A campanha “Caça aos Ovos Digital” trouxe descontos diários de até 50% em produtos Lacta dentro do app. Por meio de uma jornada 360°, os usuários foram convidados a ativar o modo detetive e encontrar ofertas escondidas dentro da seção “mercado”, seguindo as dicas misteriosas que eram divulgadas diariamente nas redes sociais do iFood.
Com a ação, houve um crescimento de 21% no volume bruto de mercadoria (GMV) da Lacta, no comparativo com a campanha de Páscoa da marca do ano passado. A métrica indica o valor da receita gerada a partir das vendas em canais digitais, calculado durante um intervalo específico de tempo. Outro destaque foram os 284 milhões de impressões totais alcançados — um aumento de 713%, em relação a 2023. O total de pedidos de Páscoa da Mondelēz Brasil em 2024 seria capaz de preencher 27 vezes o estádio MorumBIS.
Incluímos o iFood em nosso planejamento de campanhas desde o primeiro momento e conseguimos ter um nível de compartilhamento de dados que permite uma evolução constante. O test and learn é ininterrupto”, diz Lívia Seabra, diretora de e-commerce da Mondelēz no Brasil.
A executiva conta que o plano é executado o ano inteiro. Na Páscoa, maior época sazonal para a Mondelēz, não poderia ser feito de outra forma. ”Nossa parceria com o iFood gera retorno tanto na construção de marcas fortes quanto em vendas”, acrescenta.
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