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CTV Household Sync: Cross-screen para aumento dos resultados de marca

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CTV Household Sync: Cross-screen para aumento dos resultados de marca

Tecnologia permite às marcas criarem impacto na TV Conectada com engajamento no Mobile


13 de março de 2023 - 0h00

A evolução da publicidade digital e a mudança constante no comportamento dos usuários no uso de novas tecnologias e dispositivos, faz com que os anunciantes enfrentem desafios para medir o impacto real das suas campanhas de Brand Awareness, que cada vez mais precisam demonstrar resultados mensuráveis. Com os consumidores usando múltiplos dispositivos e plataformas para acessar e consumir conteúdo, pode ser difícil rastrear e medir o impacto da publicidade quando falamos de diferentes telas. É aqui que uma estratégia cross-screen pode ser particularmente útil, permitindo aos anunciantes alcançar seu público-alvo através de múltiplos dispositivos e plataformas e medir o impacto real de suas campanhas, garantindo assim maior impacto da mensagem de marca e maiores níveis de engajamento.

Descubra como a Mediasmart é capaz de sincronizar todos os dispositivos de uma residência de modo programático

Primeiro, é importante entender o que é uma estratégia de Cross-Screen? Uma estratégia de Cross-Screen é uma abordagem de marketing que procura envolver consumidores em diferentes telas, tais como CTVs, Computadores, Smartphones, Tablets e até mesmo telas de DOOH. Estudos recentes mostram que estratégias Cross-Screen que contam com um canal de TV Conectada, chegam a experimentar um aumento na taxa de compra de até 287%, em comparação com estratégias convencionais.

Vale pensar que não se atinge esse tipo de resultado apenas adicionando mais canais à sua estratégia, é essencial que os anunciantes compreendam cada um dos canais de publicidade, para fazer campanhas mais assertivas e mensuráveis onde o retorno do investimento será maior. É aqui que entra a Connected TV (CTV). Com a CTV as pessoas só dedicam atenção e tempo aos conteúdos que escolhem assistir, gerando assim uma audiência de pessoas com altos níveis de atenção. Essa experiência do usuário é muito positiva para os resultados finais da sua campanha, já que ao alcançar uma audiência com altos níveis de atenção em uma tela grande e compartilhada você consegue aumentar não apenas os resultados de visualização da campanha em si, como as taxas de lembrança de marca na mente do consumidor.

Um estudo recente da Mediasmart mostra que o CTV é o dispositivo preferido para o consumo de conteúdo de vídeo em países emergentes. A penetração de CTV era de apenas 5 milhões de usuários em 2020, mas rapidamente dobraram para 10 milhões em 2021 em países emergentes. Até 2025, espera-se que este número se torne 4x maior, tendência similar que devemos observar também na América Latina.

Neste mesmo estudo realizado pela Mediasmart no Brasil, México e Argentina, foi constatado que, em média, 84% dos telespectadores preferiram o CTV em relação à TV tradicional. Mas a preferência não para por aí, já que o dispositivo também é o preferido quando se refere ao momento do impacto por publicidade, o que consequentemente pode tornar a CTV um dos principais canais a se considerar na jornada de compra do usuário.

Impulsionando melhores resultados com estratégias interconectadas

A publicidade no Mobile se tornou uma parte fundamental da publicidade digital, o investimento da publicidade em dispositivos mobile devem chegar a quase 399,6 bilhões até 2024, de acordo com o Statista. Os anúncios no mobile oferecem uma oportunidade única para que as marcas se engajem com seu público alvo quando estes estão em movimento. A interatividade dos anúncios móveis permite que as marcas criem experiências imersivas e personalizadas para seus clientes. Por outro lado, a publicidade na TV conectada (CTV) se tornou cada vez mais popular, com o gitnux relatando que 92% dos lares americanos eram alcançáveis pela publicidade programática na TV Conectada em 2022, com 110 milhões de usuários entre as gerações Millennials e Geração Z.

O estudo sobre CTV da Mediasmart revelou que 9 em cada 10 telespectadores de CTV se lembram de ter sido expostos a anúncios. Com os anúncios tradicionais de TV linear, não só era difícil medir o impacto exato ou o ROI, mas a interação raramente acontecia. Os anúncios de CTV com a Mediasmart não só permitem aos anunciantes e planejadores de mídia medir o impacto de suas campanhas, mas também em conjunto com a tecnologia de Household Sync, terão a possibilidade de re-impactar os usuários em outros dispositivos pertencentes à mesma residência.

Assim, enquanto você constrói o início de uma narrativa de comunicação de marca através de anúncios na CTV com grande impacto e presença de marca, você pode re-engajar o usuário que foi exposto a este anúncio através de outros dispositivos identificados dentro do mesmo domicílio, como Smartphones ou Tablets. Permitindo assim que o anunciante rompa a quarta barreira e chame o usuário para uma ação real e imersiva através de outro dispositivo, em sua maioria o Mobile. Essa interação pode ser pensada para uma imersão total do usuário. Com continuidade do storytelling da CTV, você pode impulsionar o engajamento com o redirecionamento para uma landing page, visita ao e-commerce, download de aplicativo ou até mesmo mostrar as lojas físicas mais próximas do usuário, para uma melhor experiência. Agora, com a solução de CTV com Household Sync da Mediasmart anunciantes brasileiros poderão mesclar estratégias de Brand Awareness na CTV, com estratégias focadas em resultados como: Drive-to-Store, Instalação de Apps e mensuração de Footfall a partir de campanhas feita na TV Conectada.

O estudo da Mediasmart, revelou também que re-engajar esse usuários em seus dispositivos móveis conectados na mesma rede da CTV, dentro de 24 horas, ajuda a melhorar a intenção de compra dessa audiência. A tecnologia de Household Sync da Mediasmart permite que seus anúncios sejam sincronizados em janelas de tempo distintas como de 30s, 5 min, 1h, 24h até 10 dias após a exibição do anúncio na TV, com intenção de criar uma melhor lembrança de marca.

O Household Sync também permite que os anunciantes otimizem seus anúncios de forma mais eficaz, rastreando o comportamento do usuário em múltiplos dispositivos. Analisando os dados coletados a partir destes dispositivos, os anunciantes podem obter informações sobre o comportamento, preferências e hábitos de compra dos telespectadores e usar estas informações para criar anúncios mais personalizados e relevantes que chamam mais a atenção da sua audiência, tudo isso garantindo a privacidade e o cumprimento de leis de proteção de dados como a LGPD.

Globalmente marcas como Spotify, Burberry e Discovery Plus têm usado esta tecnologia de Household Sync para aumentar suas taxas de interação. Utilizando todo o potencial que a TV Conectada oferece para aumentar seus resultados e criar campanhas imersivas para a audiência, sem deixar de lado a parte de mensuração que campanhas programáticas de Brand Awareness possibilitam em estratégias cross-screen.

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