ATENAS.ag

A ATENAS.ag é uma agência descomplicada, próxima e orgulhosamente brasileira. É diferente para cada cliente e para cada desafio, seja em branding, trade, eventos, marketing digital ou arquitetura promocional. Gera resultados, provoca conversas por meio de experiências e plataformas de marca, e transforma sustentabilidade e diversidade em prática concreta. Nascida da inquietação das sócias baianas Denise Garrido e Quércia Andrade, a agência completou 18 anos em 2025, sempre em movimento e em constante reinvenção. Com 80% do board composto por lideranças femininas, atua com escritórios em São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro. No currículo, carrega dezenas de prêmios nacionais e internacionais, incluindo o título de Melhor Agência no AMPRO Awards 2022 e 32 conquistas em 2024, como os GRAND PRIX Globo de Melhor Construção de Marca e Criatividade no AMPRO Awards 2024, além do OURO no Effie Awards Brasil 2024 com o case #HeineQueen, na categoria Bebidas Alcoólicas. A agência também é responsável pela Janela Plural, sua plataforma proprietária com foco em equidade, que desenvolve e estrutura ações ESG para ampliar o debate sobre uma comunicação antirracista, LGBTQIAPN+ e ambientalmente responsável. Em 2025, foi reconhecida pelo quarto ano consecutivo com o Selo da Diversidade Étnico-Racial e, pelo segundo ano seguido, com o Selo da Diversidade LGBPTQIPN+, ambos concedidos pela Prefeitura de Salvador. Além disso, recebeu o Selo Igual, do Women Music Event. Entre seus principais clientes estão Heineken Brasil, Itaú, TIM, Volkswagen Brasil, Red Bull, Renner, Devassa, Eisenbahn, Amstel, Mondelez, TikTok, Vibra, Tic Tac, Baden Baden, Beefeater, Coca-Cola, Unilever, ENO, Johnnie Walker, Rommanel, Oracle, Havaianas e Grupo Boticário.

Amstel plataforma VEM PRA RODA

Publicado em 07/05/2025 (63 dias atrás)

Compartilhar

No início de 2025, a Amstel lançou a plataforma “Vem Pra Roda”, um calendário anual de ações conectadas ao samba — com planejamento, criação e execução assinados pela ATENAS.ag. Somos nós que damos vida a esse conceito, transformando-o em experiências autênticas que reforçam o compromisso da marca com a valorização da cultura brasileira.

A estreia aconteceu no Beco do Spanta, durante o Universo Spanta, no Rio de Janeiro, com shows de Jorge Aragão, Diogo Nogueira, Teresa Cristina e Marcelo D2 — que também foi anunciado como embaixador da plataforma. Ao lado de Aragão, D2 apresentou a música-tema “Vem Pra Roda”, composta especialmente para a iniciativa.

Com curadoria do artista, a plataforma reúne eventos ao vivo, festivais, experiências imersivas e ações que promovem novos talentos do samba, fortalecendo o posicionamento da Amstel como marca que investe na cultura. Entre os primeiros passos, destacam-se a ativação no Festival de Verão de Salvador — com show da Sambaiana e participação de Diogo Nogueira e Marcelo D2 — e iniciativas em espaços icônicos como o Cacique de Ramos e o Beco do Rato.

A ATENAS.ag lidera essa jornada ao lado da Amstel, consolidando o “Vem Pra Roda” como um elo entre a marca e o universo do samba — um movimento que celebra o legado brasileiro por meio de experiências vivas, afetivas e conectadas com o público.