Assinar

ATENAS.ag

A ATENAS.ag é uma agência descomplicada, próxima e orgulhosamente brasileira. É diferente para cada cliente e para cada desafio, seja em branding, trade, eventos, marketing digital ou arquitetura promocional. Gera resultados, provoca conversas por meio de experiências e plataformas de marca, e transforma sustentabilidade e diversidade em prática concreta. Nascida da inquietação das sócias baianas Denise Garrido e Quércia Andrade, a agência se reinventa há quase 18 anos. Tem 80% do board formado por lideranças femininas e atua com escritórios em São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro. No currículo, carrega dezenas de prêmios nacionais e internacionais — entre eles, o título de Melhor Agência no AMPRO Awards 2022 e 32 conquistas em 2024, como os GRAND PRIX Globo de Melhor Construção de Marca e Criatividade no AMPRO Awards 2024, além do OURO no Effie Awards Brasil 2024 com o case #HeineQueen, na categoria Bebidas Alcoólicas. A agência também é responsável pela Janela Plural, sua plataforma proprietária com foco em equidade, que desenvolve e estrutura ações ESG para ampliar o debate sobre uma comunicação antirracista, LGBTQIAP+ e ambientalmente responsável. Entre seus principais clientes estão: Heineken Brasil, Itaú, TIM, Volkswagen Brasil, Red Bull, Renner, Samsung, Devassa, Eisenbahn, Amstel, Mondelez, TikTok, Vibra, Tic Tac, Baden Baden, Beefeater, Coca-Cola, Unilever, Rommanel, Oracle, Havaianas e Grupo Boticário.

Heineken® Boring Phone – a festa

Publicado em 18/09/2024 (270 dias atrás)

Compartilhar

Heineken® celebra o lançamento do Boring Phone com festa surpresa e pocket show exclusivo de Joss Stone

Em uma ação que uniu inovação, nostalgia e conexão humana, a Heineken® promoveu uma experiência única para marcar o lançamento do Boring Phone, celular desenvolvido pela Human Mobile Devices (HMD) em parceria com a marca global de cervejas. A celebração aconteceu no dia 18 de setembro, no charmoso bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, reunindo 400 convidados em uma festa surpresa assinada pela ATENAS.ag.

A ativação surpreendeu os presentes com um pocket show intimista da cantora britânica Joss Stone, uma das atrações mais aguardadas do Palco Mundo do Rock in Rio Brasil 2024. Durante 40 minutos, a artista apresentou seus grandes sucessos em um ambiente cuidadosamente pensado para promover a desconexão digital — sem celulares, câmeras ou distrações — criando uma atmosfera de presença e troca genuína entre artista e público.

Os convidados foram incentivados a não usar smartphones e aproveitar a festa no modo offline, reforçando o propósito da iniciativa: estimular a interação real em tempos de excesso de conectividade. A ação fez parte do lançamento oficial no Brasil do Boring Phone, aparelho criado pela Heineken em parceria com a grife norte-americana Bodega e a agência LePub. O produto havia sido apresentado inicialmente durante a Semana de Design de Milão, um dos eventos mais importantes de design e inovação do mundo.

A ATENAS.ag foi a responsável pela concepção criativa, produção e execução da experiência, traduzindo com excelência o conceito global da campanha “Menos no seu celular, mais na vida real”. A agência transformou o lançamento do Boring Phone em um momento memorável, reforçando o propósito da Heineken® de incentivar o consumo consciente — inclusive no ambiente digital.

Com design retrô, tela de 2,8 polegadas e sem acesso a redes sociais ou aplicativos, o Boring Phone é um convite à simplicidade e à reconexão com o que importa. A parceria com a Bodega e a estética propositalmente “desconectada” resgatam um estilo de vida mais presente, autêntico e livre das distrações tecnológicas constantes.