Assinar

ATENAS.ag

A ATENAS.ag é uma agência descomplicada, próxima e orgulhosamente brasileira. É diferente para cada cliente e para cada desafio, seja em branding, trade, eventos, marketing digital ou arquitetura promocional. Gera resultados, provoca conversas por meio de experiências e plataformas de marca, e transforma sustentabilidade e diversidade em prática concreta. Nascida da inquietação das sócias baianas Denise Garrido e Quércia Andrade, a agência se reinventa há quase 18 anos. Tem 80% do board formado por lideranças femininas e atua com escritórios em São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro. No currículo, carrega dezenas de prêmios nacionais e internacionais — entre eles, o título de Melhor Agência no AMPRO Awards 2022 e 32 conquistas em 2024, como os GRAND PRIX Globo de Melhor Construção de Marca e Criatividade no AMPRO Awards 2024, além do OURO no Effie Awards Brasil 2024 com o case #HeineQueen, na categoria Bebidas Alcoólicas. A agência também é responsável pela Janela Plural, sua plataforma proprietária com foco em equidade, que desenvolve e estrutura ações ESG para ampliar o debate sobre uma comunicação antirracista, LGBTQIAP+ e ambientalmente responsável. Entre seus principais clientes estão: Heineken Brasil, Itaú, TIM, Volkswagen Brasil, Red Bull, Renner, Samsung, Devassa, Eisenbahn, Amstel, Mondelez, TikTok, Vibra, Tic Tac, Baden Baden, Beefeater, Coca-Cola, Unilever, Rommanel, Oracle, Havaianas e Grupo Boticário.

HEINEKEN® no Rock in Rio 2022

Publicado em 31/05/2023 (746 dias atrás)

Compartilhar

Como patrocinadora oficial do Rock in Rio 2022, a Heineken® apresentou o espaço Rock District: uma experiência única de imersão com a natureza dentro da Cidade do Rock, unindo música e sustentabilidade em uma de suas principais ativações na 9ª edição do festival. Durante os sete dias de evento, o público teve a oportunidade de compor músicas a partir da interação com diversas espécies de plantas da Mata Atlântica dentro de um domo localizado ao lado do Espaço Favela.

A experiência foi desenvolvida em colaboração com a rapper indígena Brisa Flow e seu squad – composto pelo grupo de rap Brô Mc’s, a cantora Djuena Tikuna, o DJ Eric Terena e o beatmaker Ian Wapichana – que criaram uma música exclusiva, produzida com base nas batidas das plantas.

A ativação, desenvolvida em parceria com o hub de tecnologia The Force e a Agência Atenas, teve o seu interior totalmente ocupado por vegetações. Dentro do espaço, os visitantes puderam interagir com o ambiente e idealizar uma música original, sugerida pelos sons das plantas. O ambiente contou também com uma iluminação especial e lasers para garantir uma experiência visual ainda mais marcante. Além disso, foi possível sentir o aroma e as texturas das plantas, tornando a visita mais sensorial e interativa.

“Desenvolvemos uma ação inédita de experiência na Rock District, onde será possível ouvirmos os sons das plantas, criando beats incríveis que irão compor uma música. É uma forma lúdica de ressignificar o contato da vegetação com as pessoas, povos indígenas e nossas raízes. São biomas nativos da Mata Atlântica do Rio de Janeiro, que serão devolvidos à cidade em uma microfloresta”, destaca Denise Garrido, CEO da Atenas.

Ficha técnica

DIRETOR DE ATENDIMENTO: Rafael Najm

DIRETOR DE PLANEJAMENTO: Roberta Rubini

DIREÇÃO DE OPERAÇÕES: Miucha Benetti

GERENTE DE PRODUÇÃO: Soraia Zilocchi

DIRETOR DE CRIAÇÃO: Lu Mônaco

VICE-PRESIDENTE: Quércia Andrade

CEO: Denise Garrido

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Eduardo Schiavetti

GERENTE DE ATENDIMENTO: Carla Cipullo