Assinar

ATENAS.ag

A ATENAS.ag é uma agência descomplicada, próxima e orgulhosamente brasileira. É diferente para cada cliente e para cada desafio, seja em branding, trade, eventos, marketing digital ou arquitetura promocional. Gera resultados, provoca conversas por meio de experiências e plataformas de marca, e transforma sustentabilidade e diversidade em prática concreta. Nascida da inquietação das sócias baianas Denise Garrido e Quércia Andrade, a agência se reinventa há quase 18 anos. Tem 80% do board formado por lideranças femininas e atua com escritórios em São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro. No currículo, carrega dezenas de prêmios nacionais e internacionais — entre eles, o título de Melhor Agência no AMPRO Awards 2022 e 32 conquistas em 2024, como os GRAND PRIX Globo de Melhor Construção de Marca e Criatividade no AMPRO Awards 2024, além do OURO no Effie Awards Brasil 2024 com o case #HeineQueen, na categoria Bebidas Alcoólicas. A agência também é responsável pela Janela Plural, sua plataforma proprietária com foco em equidade, que desenvolve e estrutura ações ESG para ampliar o debate sobre uma comunicação antirracista, LGBTQIAP+ e ambientalmente responsável. Entre seus principais clientes estão: Heineken Brasil, Itaú, TIM, Volkswagen Brasil, Red Bull, Renner, Samsung, Devassa, Eisenbahn, Amstel, Mondelez, TikTok, Vibra, Tic Tac, Baden Baden, Beefeater, Coca-Cola, Unilever, Rommanel, Oracle, Havaianas e Grupo Boticário.

Itaú e Fernanda Montenegro: uma experiência que entrou para a história

Publicado em 18/08/2024 (301 dias atrás)

Compartilhar

A ATENAS.ag esteve à frente da criação, do planejamento e da execução de um momento inesquecível: a apresentação de “Fernanda Montenegro Lê Simone de Beauvoir”, que reuniu mais de 15 mil pessoas no Parque Ibirapuera e se consolidou como um marco no brand experience.

Em celebração aos 80 anos de carreira de Fernanda Montenegro e ao centenário do Itaú Unibanco, o evento trouxe uma leitura emocionante de um trecho do livro “A Cerimônia do Adeus”, de Simone de Beauvoir (1908-1986). Uma experiência única e gratuita que mobilizou São Paulo.

Realizada no domingo, dia 18 de agosto de 2024, a apresentação teve seus ingressos esgotados em apenas 25 minutos, com mais de 48 mil pessoas tentando garantir um lugar. No total, 15 mil espectadores vivenciaram essa experiência, que contou com uma projeção monumental de 1100m² no Auditório Ibirapuera, um dos principais cartões-postais da cidade. Foi o maior público já registrado em uma leitura filosófica, tornando-se um marco cultural. A ação rendeu à atriz Fernanda Montenegro, de 95 anos, um momento emocionante ao receber o recorde mundial de maior público em leitura filosófica, concedido pelo Guinness World Records.

O evento foi planejado para ser acessível e inclusivo, com tradução em Libras e área PCD, garantindo que todos pudessem participar desse momento histórico. Ao final da leitura, o palco se abriu para o gramado, proporcionando um instante especial de agradecimento da atriz ao público, ao lado de sua filha, Fernanda Torres.

Com expertise em criar e executar experiências memoráveis, a ATENAS.ag entregou mais um projeto que vai além do entretenimento: uma celebração da arte, da cultura e do impacto transformador das marcas na sociedade.