Assinar

ATENAS.ag

A ATENAS.ag é uma agência descomplicada, próxima e orgulhosamente brasileira. É diferente para cada cliente e para cada desafio, seja em branding, trade, eventos, marketing digital ou arquitetura promocional. Gera resultados, provoca conversas por meio de experiências e plataformas de marca, e transforma sustentabilidade e diversidade em prática concreta. Nascida da inquietação das sócias baianas Denise Garrido e Quércia Andrade, a agência se reinventa há quase 18 anos. Tem 80% do board formado por lideranças femininas e atua com escritórios em São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro. No currículo, carrega dezenas de prêmios nacionais e internacionais — entre eles, o título de Melhor Agência no AMPRO Awards 2022 e 32 conquistas em 2024, como os GRAND PRIX Globo de Melhor Construção de Marca e Criatividade no AMPRO Awards 2024, além do OURO no Effie Awards Brasil 2024 com o case #HeineQueen, na categoria Bebidas Alcoólicas. A agência também é responsável pela Janela Plural, sua plataforma proprietária com foco em equidade, que desenvolve e estrutura ações ESG para ampliar o debate sobre uma comunicação antirracista, LGBTQIAP+ e ambientalmente responsável. Entre seus principais clientes estão: Heineken Brasil, Itaú, TIM, Volkswagen Brasil, Red Bull, Renner, Samsung, Devassa, Eisenbahn, Amstel, Mondelez, TikTok, Vibra, Tic Tac, Baden Baden, Beefeater, Coca-Cola, Unilever, Rommanel, Oracle, Havaianas e Grupo Boticário.

TRIDENT no Rock in Rio 2024

Publicado em 24/09/2024 (264 dias atrás)

Compartilhar

TRIDENT no Rock in Rio 2024: uma explosão de atitude e sabor com a assinatura da ATENAS.ag

Como apoiadora oficial do Rock in Rio 2024, TRIDENT, a marca líder do mercado de gomas de mascar no Brasil, marcou presença no festival com uma entrega ousada, vibrante e inesquecível — do jeitinho que a marca pede. Com criação e execução da ATENAS.ag, agência nacional referência em brand experience, a ativação transformou a interação do público com TRIDENT em uma jornada sensorial e cheia de personalidade.

Durante os sete dias de evento, TRIDENT convidou o público a “destravar o rock n’roll” em um espaço de dois andares e mais de 100m², com vista privilegiada para o Palco Sunset. O ambiente instagramável reuniu elementos interativos, distribuição de brindes exclusivos e uma atmosfera que uniu frescor, diversão e atitude.

Logo na entrada, os visitantes eram recebidos por uma grande instalação em forma de boca — ícone visual da marca. Ao atravessá-la, começava uma experiência sensorial marcada pelo aroma refrescante de menta, que envolvia o público e dava início a uma jornada lúdica inspirada no universo das gomas de mascar.

Dentro da instalação, o “hall das bocas” — um painel de LED em alta resolução — levava os visitantes a um mergulho visual e sonoro. A mascada e a atitude eram as grandes protagonistas. A cenografia mudava conforme os sabores das embalagens em edição especial para o Rock in Rio, como a Melancia Popular Brasileira (MPB) e o irreverente Punk Frutti. Tudo ganhava vida ao som de DJs que assumiam as picapes para conectar trilhas sonoras e ritmos à identidade de cada sabor, promovendo uma experiência imersiva e multisensorial.

Ponto de encontro dos criativos, ousados e curiosos, o espaço TRIDENT virou destaque entre o público e nas redes sociais, reforçando o posicionamento da marca como uma aliada da diversão e da autenticidade.

Com olhar estratégico, criatividade e domínio na construção de experiências marcantes, a ATENAS.ag entregou uma ativação potente, traduzindo os valores da marca em uma vivência única no maior festival de música e entretenimento do país.