Lupa para acionar busca

Casa Inteligente Samsung | É isso, isso, isso

Publicado em 30/06/2025 (213 dias atrás)

Compartilhar

Resgatando a nostalgia com um dos personagens mais amados na América Latina, Samsung promove seu app SmartThings
Um filme pensado como um spin-off da série traz os personagens de Chaves para conhecerem uma casa inteligente com produtos Samsung

Imagine ter que apresentar um produto novo para toda a América Latina em que, além de tudo, as pessoas não estão tão habituadas à tecnologia. Foi esse o desafio que enfrentamos com o briefing de SmartThings.
O app atua como uma central de gerenciamento de produtos inteligentes, sendo possível configurar luzes, eletroeletrônicos, climatização, sonorização e muito mais.

E foi pensando nas possibilidades desse desafio que logo chegamos no tema Chaves, um personagem amado em todo o território e que faz sucesso há mais de 40 anos nos países que deveríamos comunicar nossa campanha. E foi aí que pensamos em recriar um dos episódios mais marcantes da série para de fato mostrar o que existia dentro da casa da Dona Clotilde, conhecida como a Bruxa do 71.

No nosso filme, substituímos as surpresas que seriam feitas por magia de uma bruxa pelos produtos inteligentes Samsung. Assim, os personagens interagiam e se assustavam com eles, enquanto a Dona Clotilde gerenciava tudo diretamente do seu celular à distância.

Cada detalhe do cenário foi projetado para evocar as memórias dos fãs do programa de TV: cores, objetos e iluminação reproduzem a vila original, como vista nas gravações de 1977. A música e os sons, como o uivo dentro da casa da “Bruxa do 71”, foram restaurados a partir dos fonogramas originais (fornecidos pelo Grupo Chespirito).

As gravações foram feitas em espanhol e dubladas em português para o mercado brasileiro – assim como a produção original. Para a escolha de atores, mais de 200 foram avaliados.

O resultado foi arrasador, com dezenas de matérias em veículos nacionais e internacionais, reviews de fãs apaixonados pela campanha, feedbacks positivos e uma aceitação impressionante.

No final, a assinatura completa: “Casa inteligente é isso, isso, isso”, em referência à frase comumente usada por Chaves.

“Queremos demonstrar que a conectividade residencial está ao alcance de todos de uma forma fácil, usando uma narrativa que explora as memórias e emoções dos consumidores. O que antes parecia mágica é inovação por meio do SmartThings”, ressalta Ilca Sierra, CMO da Samsung para a América Latina.

Ficha técnica

COO: Tatiana Pacheco

CCO: Felipe Andrade

CSO: Ira Finkelstein

Diretor de Criação: Marcelo Fiuza Lima

Redatores: Gustavo Firmiano, Leonardo Simões, Felipe Camarossi

Diretores de Arte: Tiago Romero, André Lopes

Diretora de Conta: Priscila Bernardi

Atendimento: Bruna Cardoso

Planejamento: Lissa Magnago, Caio Morais

Social Content: Artur Steimbruch, Thiago Higashi

RTV: Bibiana Oliveira, Cristiane Marinari, Mayara Araujo