MONKS

Monks é a marca operacional global, data-driven e nativa digital da S4 Capital plc. Em todo o mundo, conta com mais de 7,300 mil profissionais, sendo 1,400 mil no Brasil. Oferece um portfólio completo, de soluções criativas a performance, sempre digital-first e baseadas em dados, criando experiências feitas para serem compartilhadas em pontos de contato eficazes. Entre seus clientes no Brasil figuram Netflix, Natura, Magazine Luiza, Google, Leroy Merlin, Pringles, Hotmart e Icatu.

Coloque sua energia no lugar certo

Publicado em 11/07/2025 (1 minuto atrás)

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Simone Mendes embala primeira campanha da Serena, empresa de energia renovável

Produzida pela agência Monks, marca operacional da S4 Capital, campanha traz o conceito “Coloque a sua energia no lugar certo”, que destaca inovação, mudança de hábitos e benefícios sustentáveis para pequenas e médias empresas

A Serena, empresa global e referência em investimentos em energia renovável, estreia sua campanha “Coloque sua energia no lugar certo”, protagonizada por Simone Mendes e idealizada pela agência Monks, marca operacional da S4 Capital. A cantora, conhecida por sua forte conexão com o público, foi a escolha perfeita para liderar essa conversa sobre uma mudança importante: adotar energia limpa, uma decisão que impacta não apenas o bolso, mas também o futuro do planeta. Confira o primeiro filme da campanha neste link.

Segundo a diretora de Marketing da Serena, Paula Fidelis, a escolha de Simone Mendes se deu pela sinergia da artista com a mensagem que a empresa deseja transmitir. “Simone é muito talentosa e tem como característica marcante saber colocar sua energia no lugar certo para interpretar diversas canções. Ela tem uma comunicação única e de confiança com seus fãs, muito similar ao que a Serena promove com seus parceiros e clientes para formar uma comunidade engajada”, explica. “Estamos muito felizes em tê-la como protagonista deste movimento que destaca a energia da prosperidade para que mais pessoas saibam que podem economizar na conta de luz e reinvestir o que pouparam naquilo que realmente importa e assim prosperarem, seja nas suas casas ou negócios”, finaliza.

Com a missão de inspirar pequenas e médias empresas a se engajarem em práticas sustentáveis e economizar na conta de luz, a campanha carrega um desafio: promover uma mudança de comportamento. “Nosso desafio foi encontrar uma forma fácil de explicar os benefícios da Serena, além de comunicar o que é a marca. Como nosso principal foco eram as pequenas e médias empresas e sabemos que grande parte destes empreendedores são mulheres, escolhemos trazer a Simone. Uma mulher de sucesso, de grande alcance e que traz na sua história um exemplo claro do nosso conceito “colocar a energia no lugar certo para prosperar”. O segundo desafio foi pensar na estratégia criativa que desse longevidade à campanha. Por isso, temos uma campanha com diferentes fases, diversos assets e que vai desde um filme tradicional de TV até uma ação usando Inteligência Artificial.”, comenta Alessandra Muccillo, Group Creative Director da Monks Brasil. 

Esta é a primeira campanha 360 da marca que começa apresentando a Serena e seu conceito com 3 filmes que vão para TV e digital. Depois a campanha passa por conteúdos educativos no social explicando como trocar energia para a Serena, até chegar em uma ação de engajamento que vai convidar os novos clientes da marca a divulgarem seus negócios com jingles personalizados utilizando a voz da Simone Mendes, criada por Inteligência Artificial. A campanha ainda conta com ações de PR e influência, com foco nas regiões onde a companhia atua, tanto na geração de energia eólica, quanto solar: Pará, Maranhão, Mato Grosso, Goiás, interior de São Paulo, Piauí e Pernambuco.

Selecionada como agência full service da Serena, a Monks será a parceira estratégica responsável por impulsionar as possibilidades de marketing da marca. “A Monks enxerga a parceria como uma oportunidade não apenas de trazer mais valor para a marca Serena, mas também de ajudar no impacto positivo e construir um mundo mais preparado para enfrentar os desafios do nosso tempo, agora”, diz Marina Pires, managing director da Monks no Brasil. 

“A Serena tem como missão levar a prosperidade da energia limpa de forma acessível para o maior número de pessoas e empresas, e poder contar com a Monks para ampliar essa estratégia nos deixa muito animados e motivados para amplificar as mensagens da nossa marca em diversas plataformas”, afirma Cícero Lima, Diretor de Retail e Marketing da Serena.       

FICHA TÉCNICA

Client – Serena Energia

Campaign: Coloque a Energia no Lugar Certo

Agency – Monks

Office –  São Paulo

Managing Director: Marina Pires

Group Account Director: Isabella Dell’ Antonia

Account Director: Luiza Di Bella

Account team: Larissa Geres, Mateus Maciel, Bebel Luz

Executive Creative Director: Icaro de Abreu

Group Creative Director: Alessandra Muccillo

Associate Creative Directors: Lilian Hara, Danilo Spinussi e Mel Castagnari

Creative Team:: Matheus Talani, Matheus Kemerich e Hitamara Tamizou

Social: Guilherme Dellavale, Tatyane Campos e Laura Werneck

Head of strategy: Quentin Mahé

Strategy Team: Mariana Perez e Douglas Godoy

Social Strategy: Nathalia França

Media Director: Bianca Bisconsin

Media Team: Camila Carreira, Carol Luz, Talita Bonfim

Data: Nicole Maciel, Lany Corredato

Cultural & Insights Team: Fabiano Carvalho e Guilherme Dellavalle

Executive Producers: Luiza Teani e Gabriela Carvalho

Production: 

Post production: Poliana Pompeo

Sound: Henrique Meyer

Editor: Maria Paula Kemmer 

Motion: Dan Leal

 

Production House: Zanca Filmes

Director: Rodrigo Zanchini

DOP: Ricardo Pelissari

AD: Priscila Moreira

Produtora Executiva: Elis Dias

Atendimento: Gabrielle Pinheiro

Diretor de produção – Miguel pixies

Produção de elenco: Annik Buzian

Prod de locação: Carla Tavares

Ass de produção: Artur Leite

Ajudante de produção: marinheiro

Ajudante de produção: Rodrigo bandeira

Ajudante de produção: Luiz Gonzaga

Direção de arte: Aline franhan

Contra regra: Paulo Henrique michaeli (PH)

Contra regra: Marcelo de Azevedo

Ajudante de arte: Luís Guilherme zaratin

Figurino elenco: Fernanda Gunutzman

Camareira: Ana Júlia Rodrigues

Pós-produção: Thiago Reys

Color: Ronnie Outtch

Limpezas: Rafael Zacchi

 

Agência contratação do artista: Suba

Artista: Simone Mendes

Staff Artista: Non Stop

CEO: Fabiana Bruno

CSO: Isabella Mulholland

Sócio-diretor: Guilherme Fracaro e Sandra Zimberkinop

VP de operações: Gustavo Nanes

VP de data e Analytics: Mailson Dutra

Diretora de negócios: Rachel Buzzoleti

Diretora de projetos e produção: Nathália Rebouças

Gerente de Projetos: Murilo Dantas

Data e analytics: Mário Gouvea e Suellen Ferreira

 

Cliente: Cícero Lima, Paula Fidelis, Ana Luiza Azevedo, Mariana Pianissolla, Laura Abou

 

Atendimento à imprensa

Luciana Barcellos – luciana@ovocom.com.br

Marcelo Roubicek – marcelo.roubicek@ovocom.com.br

Arícia Martins – aricia@ovocom.com.br

Boris Bellini – boris.bellini@ovocom.com.br