Simone Mendes embala primeira campanha da Serena, empresa de energia renovável
Produzida pela agência Monks, marca operacional da S4 Capital, campanha traz o conceito “Coloque a sua energia no lugar certo”, que destaca inovação, mudança de hábitos e benefícios sustentáveis para pequenas e médias empresas
A Serena, empresa global e referência em investimentos em energia renovável, estreia sua campanha “Coloque sua energia no lugar certo”, protagonizada por Simone Mendes e idealizada pela agência Monks, marca operacional da S4 Capital. A cantora, conhecida por sua forte conexão com o público, foi a escolha perfeita para liderar essa conversa sobre uma mudança importante: adotar energia limpa, uma decisão que impacta não apenas o bolso, mas também o futuro do planeta. Confira o primeiro filme da campanha neste link.
Segundo a diretora de Marketing da Serena, Paula Fidelis, a escolha de Simone Mendes se deu pela sinergia da artista com a mensagem que a empresa deseja transmitir. “Simone é muito talentosa e tem como característica marcante saber colocar sua energia no lugar certo para interpretar diversas canções. Ela tem uma comunicação única e de confiança com seus fãs, muito similar ao que a Serena promove com seus parceiros e clientes para formar uma comunidade engajada”, explica. “Estamos muito felizes em tê-la como protagonista deste movimento que destaca a energia da prosperidade para que mais pessoas saibam que podem economizar na conta de luz e reinvestir o que pouparam naquilo que realmente importa e assim prosperarem, seja nas suas casas ou negócios”, finaliza.
Com a missão de inspirar pequenas e médias empresas a se engajarem em práticas sustentáveis e economizar na conta de luz, a campanha carrega um desafio: promover uma mudança de comportamento. “Nosso desafio foi encontrar uma forma fácil de explicar os benefícios da Serena, além de comunicar o que é a marca. Como nosso principal foco eram as pequenas e médias empresas e sabemos que grande parte destes empreendedores são mulheres, escolhemos trazer a Simone. Uma mulher de sucesso, de grande alcance e que traz na sua história um exemplo claro do nosso conceito “colocar a energia no lugar certo para prosperar”. O segundo desafio foi pensar na estratégia criativa que desse longevidade à campanha. Por isso, temos uma campanha com diferentes fases, diversos assets e que vai desde um filme tradicional de TV até uma ação usando Inteligência Artificial.”, comenta Alessandra Muccillo, Group Creative Director da Monks Brasil.
Esta é a primeira campanha 360 da marca que começa apresentando a Serena e seu conceito com 3 filmes que vão para TV e digital. Depois a campanha passa por conteúdos educativos no social explicando como trocar energia para a Serena, até chegar em uma ação de engajamento que vai convidar os novos clientes da marca a divulgarem seus negócios com jingles personalizados utilizando a voz da Simone Mendes, criada por Inteligência Artificial. A campanha ainda conta com ações de PR e influência, com foco nas regiões onde a companhia atua, tanto na geração de energia eólica, quanto solar: Pará, Maranhão, Mato Grosso, Goiás, interior de São Paulo, Piauí e Pernambuco.
Selecionada como agência full service da Serena, a Monks será a parceira estratégica responsável por impulsionar as possibilidades de marketing da marca. “A Monks enxerga a parceria como uma oportunidade não apenas de trazer mais valor para a marca Serena, mas também de ajudar no impacto positivo e construir um mundo mais preparado para enfrentar os desafios do nosso tempo, agora”, diz Marina Pires, managing director da Monks no Brasil.
“A Serena tem como missão levar a prosperidade da energia limpa de forma acessível para o maior número de pessoas e empresas, e poder contar com a Monks para ampliar essa estratégia nos deixa muito animados e motivados para amplificar as mensagens da nossa marca em diversas plataformas”, afirma Cícero Lima, Diretor de Retail e Marketing da Serena.
FICHA TÉCNICA
Client – Serena Energia
Campaign: Coloque a Energia no Lugar Certo
Agency – Monks
Office – São Paulo
Managing Director: Marina Pires
Group Account Director: Isabella Dell’ Antonia
Account Director: Luiza Di Bella
Account team: Larissa Geres, Mateus Maciel, Bebel Luz
Executive Creative Director: Icaro de Abreu
Group Creative Director: Alessandra Muccillo
Associate Creative Directors: Lilian Hara, Danilo Spinussi e Mel Castagnari
Creative Team:: Matheus Talani, Matheus Kemerich e Hitamara Tamizou
Social: Guilherme Dellavale, Tatyane Campos e Laura Werneck
Head of strategy: Quentin Mahé
Strategy Team: Mariana Perez e Douglas Godoy
Social Strategy: Nathalia França
Media Director: Bianca Bisconsin
Media Team: Camila Carreira, Carol Luz, Talita Bonfim
Data: Nicole Maciel, Lany Corredato
Cultural & Insights Team: Fabiano Carvalho e Guilherme Dellavalle
Executive Producers: Luiza Teani e Gabriela Carvalho
Production:
Post production: Poliana Pompeo
Sound: Henrique Meyer
Editor: Maria Paula Kemmer
Motion: Dan Leal
Production House: Zanca Filmes
Director: Rodrigo Zanchini
DOP: Ricardo Pelissari
AD: Priscila Moreira
Produtora Executiva: Elis Dias
Atendimento: Gabrielle Pinheiro
Diretor de produção – Miguel pixies
Produção de elenco: Annik Buzian
Prod de locação: Carla Tavares
Ass de produção: Artur Leite
Ajudante de produção: marinheiro
Ajudante de produção: Rodrigo bandeira
Ajudante de produção: Luiz Gonzaga
Direção de arte: Aline franhan
Contra regra: Paulo Henrique michaeli (PH)
Contra regra: Marcelo de Azevedo
Ajudante de arte: Luís Guilherme zaratin
Figurino elenco: Fernanda Gunutzman
Camareira: Ana Júlia Rodrigues
Pós-produção: Thiago Reys
Color: Ronnie Outtch
Limpezas: Rafael Zacchi
Agência contratação do artista: Suba
Artista: Simone Mendes
Staff Artista: Non Stop
CEO: Fabiana Bruno
CSO: Isabella Mulholland
Sócio-diretor: Guilherme Fracaro e Sandra Zimberkinop
VP de operações: Gustavo Nanes
VP de data e Analytics: Mailson Dutra
Diretora de negócios: Rachel Buzzoleti
Diretora de projetos e produção: Nathália Rebouças
Gerente de Projetos: Murilo Dantas
Data e analytics: Mário Gouvea e Suellen Ferreira
Cliente: Cícero Lima, Paula Fidelis, Ana Luiza Azevedo, Mariana Pianissolla, Laura Abou
Atendimento à imprensa
Luciana Barcellos – luciana@ovocom.com.br
Marcelo Roubicek – marcelo.roubicek@ovocom.com.br
Arícia Martins – aricia@ovocom.com.br
Boris Bellini – boris.bellini@ovocom.com.br