MONKS

Monks é a marca operacional global, data-driven e nativa digital da S4 Capital plc. Em todo o mundo, conta com mais de 7,300 mil profissionais, sendo 1,400 mil no Brasil. Oferece um portfólio completo, de soluções criativas a performance, sempre digital-first e baseadas em dados, criando experiências feitas para serem compartilhadas em pontos de contato eficazes. Entre seus clientes no Brasil figuram Netflix, Natura, Magazine Luiza, Google, Leroy Merlin, Pringles, Hotmart e Icatu.

Pringles® apresenta squad CLT e ativações na LTA Sul em parceria com LOL

Publicado em 02/09/2025 (4 dias atrás)

Compartilhar
Na primeira campanha de Pringles® para a comunidade competitiva de League of Legends (LOL), convocamos o Squad CLT — Carteira do LoLzeiro Tiltado — com grandes streamers da LTA Sul pra apresentar os novos sabores: Spicy Mayo e Chicken Oriental.

Para reafirmar sua presença no mundo gamer e mostrar que entende as necessidades dessa comunidade, Pringles®, marca pioneira no segmento de snacks de batata na lata, apresenta sua primeira campanha para a comunidade de League of Legends (LOL). A iniciativa chega com uma proposta ousada e divertida: dar as boas-vindas aos novos “contratados” da marca e lançar ativações que unem descontração e brincadeiras com o bem-estar dos jogadores.

CLT – Carteira do LoLzeiro Tiltado

A marca mergulhou no universo gamer para entender as tensões que afetam a diversão e a experiência dos jogadores e criar uma narrativa relevante e divertida para essa comunidade. A pesquisa identificou situações de estresse que reduzem a diversão das partidas e acabam “tiltando” os players. Foi daí que nasceu a CLT – Carteira do LoLzeiro Tiltado, um conceito original de Pringles que transforma o termo “CLT” em uma brincadeira com jogadores aposentados do cenário competitivo.

O Squad CLT Pringles reúne grandes nomes do League of Legends como Thaiga, Jime, Brucer, Showtana, Minerva, Absolut e Mylon. Todos eles passaram pelo ritual de “contratação” no melhor estilo corporativo: receberam um kit especial com carteira assinada, crachá, caneca, latas exclusivas e até uma call de onboarding.

Ao longo da temporada, o time participará de ativações presenciais e online, aproximando ainda mais a marca da comunidade gamer e conectando, com bom humor, o universo corporativo e o universo dos games.

Desde que entramos na cena gamer, em 2022, temos construído uma presença legítima e consistente dentro dessa comunidade tão apaixonada. A CLT e todo o squad são formas criativas e relevantes de mostrar que ouvimos de verdade os gamers e tentamos entender suas necessidades. Nosso objetivo é criar experiências autênticas, incentivar a diversão e o bem-estar, e reforçar Pringles como o snack ideal para acompanhar cada partida”, explica Bruno Rocha, diretor de comunicação das marcas da Kellanova no Brasil.

O filme, assinado pela agência Monks e que conta com referências de séries, apresenta o squad e seus respectivos cargos, em alusão aos de uma grande empresa como analista sênior, diretor, gerente e estagiário. Em uma sala de reuniões extremamente corporativa, mas sem deixar o humor típico das campanhas de Pringles® de lado, os novos contratados recebem a missão de criar algo incrível para a comunidade LoL. Dentre muitas ideias que reforçam as inovações e pioneirismo da marca, o squad anuncia os novos sabores. 

“Este é o primeiro trabalho de Pringles com a comunidade de LOL e nossa estratégia foi ser 100% fan service. Por isso, trouxemos os streamers para a narrativa com um papel que foi além da influência: eles atuam como personagens num enredo curioso, inédito e bem humorado. O teaser já engajou a comunidade gerando comentários e até memes. O uso de referências como The Office e Ruptura ajudaram a criar conversas muito positivas sobre nosso filme e sobre a marca”, comenta Alessandra Muccillo, Group Creative Director da Monks. 

Com forte apelo nas redes sociais, a estratégia do digital contou com uma live dos gamers em reunião de onboarding para se informarem sobre o universo CLT e lançou uma prévia do filme para os fãs, resultando em mais de 5 mil pessoas em tempo real. Além disso,  a primeira foto teaser dos tiltados já acumula mais de 100 mil curtidas no perfil da marca. 

O filme principal, que foi lançado em 15 de agosto, conta com um spin off que aborda sobre o lançamento dos novos sabores para general gamers. ASSISTA AQUI

 

Ficha técnica:

Agency: Monks

Client: Kellanova

Product: Pringles Gaming

Campaign: Tilta não, dê um POP com Pringles. – Lançamento Latas LOL/LTA Sul

Client Team: Eduardo Lemos, Bruno Rocha, Ângela Pozenato Viana, Luana Nardez, Marília Paro, Giovanna Castro, Isabella Scarpitta e Alice Rennar

Managing Director: Marina Pires

Group Account Director: Isabella Dell’ Antonia

Account Director: Julia Toledo

Account team: Giulia Bressane e Camila Higashi

Executive Creative Director: Paulo Yanaguizawa

Group Creative Director: Alessandra Muccillo

Associate Creative Director: Danilo Spinussi

Creative Team: Matheus Kemerich, Matheus Talani e Guilherme Dias

Content Creator: Nando Rodrigues e Alana Azevedo

Community Manager: Isabella Reyero Casale e Fernanda Alves

Head of Strategy & Connections: Quentin Mahé

Strategy Team: Mariana Aguilar

Cultural Insights & Researches: Fabiano Carvalho e Iara Rodrigues

Media Director: Vinícius Iriê

Media Team: Felipe Steflitsch

Data: Lany Corredato

Executive Production: Gabriela Mangieri

Post Production: Poliana Pompeo

Audio: Henrique Meyer

Revisão: Thábata Salles

Cliente: Eduardo Lemos, Bruno Rocha, Ângela Pozenato Viana, Luana Nardez, Marília Paro, Giovanna Castro, Isabella Scarpitta e Alice Rennar

 

Ficha técnica

: