MONKS

Monks é a marca operacional global, data-driven e nativa digital da S4 Capital plc. Em todo o mundo, conta com mais de 7,300 mil profissionais, sendo 1,400 mil no Brasil. Oferece um portfólio completo, de soluções criativas a performance, sempre digital-first e baseadas em dados, criando experiências feitas para serem compartilhadas em pontos de contato eficazes. Entre seus clientes no Brasil figuram Netflix, Natura, Magazine Luiza, Google, Leroy Merlin, Pringles, Hotmart e Icatu.

Pringles Pizza – Fala na lata, qual o melhor sabor?

Publicado em 02/05/2025 (137 dias atrás)

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Pringles® e Monks apostam em campanha que vai quebrar a mesmice do “sabor pizza”

O que quer dizer “sabor pizza”? Na nova campanha assinada pela agência Monks, do grupo S4 Capital, Pringles®, pioneira no segmento de snacks de batatas na lata, desafia o universo dos salgadinhos genéricos de “pizza”, lançando três inovações com diferentes sabores queridinhos pelos brasileiros: Pringles® Calabresa, Pringles® Marguerita e Pringles® Portuguesa. O público vai votar e um deles passará a fazer parte do portfólio da marca até o final de 2025.

A campanha convida o público para participar da votação popular, por meio do QR Code impresso nas latas de Pringles® Pizza, e call to action em diversos conteúdos digitais. O sabor vencedor da “Batalha de Pizzas” será anunciado em maio. Como pontapé inicial, o primeiro filme, feito 100% no Brasil, questiona o universo tedioso do “sabor pizza”. A peça publicitária, ambientada em um supermercado, mostra um trio de amigos imaginando como é um “saco” viver em um mundo “sabor pizza” e revela como Pringles® está quebrando esse padrão, destacando os lançamentos, que são o objeto de eleição do público. 

A segunda fase da iniciativa irá explorar algumas das tensões que rondam o mundo da pizza – pode ketchup na pizza? vale pizza a qualquer hora? – e que podem ser resolvidas com uma lata de Pringles® Pizza. Essas e outras questões serão abordadas nas peças, que serão veiculadas ao longo da campanha de comunicação.

“Com Pringles®, temos o objetivo de sempre surpreender os nossos consumidores com inovações inesperadas. Esta campanha convida o público a embarcar conosco em uma jornada de sabores únicos e participar ativamente, ajudando a escolher o próximo sucesso da marca. Tanto o lançamento quanto a campanha, 100% desenvolvidos no Brasil, refletem o nosso propósito de estar sempre em sintonia com as preferências dos brasileiros”, finaliza Bruno Rocha, diretor de comunicação de marcas da Kellanova no Brasil.

Para chamar o público para participar da votação, a Monks, agência full service da marca, vai conduzir uma campanha 360°, com ações em diversas plataformas, como TikTok, Meta e Google, além de forte investimento em parceiros de CTV como Netflix, Samsung e Globoplay. Para isso, recrutou influencers como a Menina Veneno (@imeninaveneno) para mobilizar o público. Além disso, em parceria com dezenas de pizzarias em diferentes estados, a Monks irá distribuir milhares de caixas de pizza temáticas das inovações com sampling, gerando visibilidade e experimentação de maneira inusitada.

“Essa é a primeira produção de Pringles® no Brasil e já veio grandona, trazendo três filmes, além de outros formatos, que conversam muito com o público lover da marca e de pizza. A campanha tem humor, um pouco de nonsense e um craft incrível, que tem tudo a ver com o jovem brasileiro”, diz Alessandra Muccillo, group creative director da Monks.

Já no dia 11 de fevereiro, a marca convidou influenciadores e jornalistas para uma experiência de marca exclusiva, na Paul’s Boutique, em São Paulo, desenvolvida pela agência Lema. O evento marcou o lançamento da campanha e teve como objetivo promover os novos sabores. Durante a noite, Pringles® apresentou a “Batalha de Pizzas”, com degustação dos lançamentos e das pizzas correspondentes — Calabresa, Marguerita e Portuguesa —, e contou com um set da DJ Peroli (@peroli), entre outras atrações.

Ficha técnica:

Agency: Monks
Client: Kellanova
Product: Pringles Pizza
Campaign: Fala na lata, qual o melhor sabor?
Client Team: Bruno da Rocha, Ângela Pozenato Viana, Pedro Sjostedt, Marília Paro, Giovanna Castro e Isabella Scarpitta

Managing Director: Marina Pires
Group Account Director: Isabella Dell’ Antonia
Account Director: Julia Toledo
Account team: Juliana Longobardi, Giulia Bressane, Camila Higashi
Executive Creative Director: Icaro de Abreu
Group Creative Director: Alessandra Muccillo
Associate Creative Director: Danilo Spinussi
Creative Team: Matheus Kemerich e Matheus Talani
Content Creator: Nando Rodrigues
Head of Social/Influence: Paulo Yanaguizawa
Influence Team: Sarah Marques, Luccas Belfort e Diana Martins
Head of Strategy & Connections: Quentin Mahé
Strategy Team: Mariana Aguilar
Cultural Insights & Researches: Fabiano Carvalho e Iara Rodrigues
Media Director: Caio Cezar e Vinícius Iriê
Media Team: Felipe Steflitsch e Paula Kurihara
Data: Lany Corredato
Executive Production: Luiza Teani e Gabriela Mangieri
Post Production: Poliana Pompeo
Audio: Henrique Meyer

Production Company: Moonheist
Director: Guilherme Nasser
Executive Producer: Henrique Carvalhaes e Renata Correa
Managing Director: William Kim
COO: Ariel Tabacow Hidal
Account Manager: Andressa Cardoso
Coordenação: Paula Monteiro e Aline Ara
Assist. Coordenação: Daiana Müller
1 Assist. Direção: Raquel Reis
2 Assist. Direção: Giulia Levy
DOP: Fabio Politi
Operador de Camera: Maria Navarro
1 Assist. Câmera: Eduardo Duque, João Lucas Bandeira
2 Assist. Camera: Alfredo Luiz Desio
Video assist: Thais da Silva Ferro
DIT: Victoria Drahomiro
Direção de Arte: Débora Pascotto
Assist. Arte: Mari Ricardi
Assist. Set Arte: Jefferson da Silva, Bruno Biola, Paulinho e Joca
Produção de Objetos: Camila de Camargo Souza
Assist. Produção de Objetos: Gustavo Gomes dos Santos
Assist. Set Objetos: Mário Rodrigues dos Santos, João Victor Cunha Gomes dos Santos, Tiru, Ruy
Rodrigues, Antonio Rogério Andrade Costa, Kevin Derek Caitano Coelho, Wellington e Juan
Produção de Arte: Fabiano Boaretto
Contra Regra: Rodrigo Neves e Juliano Binoti de Barros
Layout: Tijolinho e Laura Miguel
Efeitista: Claudemir Tavares de Oliveira Lobo
Assist. Efeitista: Ricardo Nunes da Costa
Direção de Produção: Mônica Viesi
Produção: Gabriel Eustáquio
Assist. De Produção: Priscila Paraguassú
Assistente de Set: Renan Rosa Dos Santos, Edson Mendes de Andrade, Francisco Luciano Ferreira,
Rodrigo Dias e NaldoFigurino: André Braune e Allan Gandhi
Assist. Figurino: Fernanda Garcia Ferreira
Camareira(o): Dani Souza
Make: Vicky Garaventa
Assist. Make: Gabriela Jovine Silveira e Hávata Serena West
Manicure: Sonia de Araújo Silva
Produção de Elenco: Giovanna Rouvier
Assist. Elenco: Thiago Santos Dias
Elenco: Emmanuelle Barcelos, Breno Oroz, Felipe Ignatius, Lara Tremouroux, Carlos Gimenez, Pedro
Roquette
Produção de Locação: Tatiana Setton e Beatriz Piffer
Som Direto: Sidney Santos Sapucaia – Xuxa
Coordenação de Pós: Ale Cois
Assistente de Coordenação de Pós: Sabrina Comar
Montador: Guilherme Bechara
Assistente de Ilha: Leandro Souza e Bruno Razuk
Finalização: Bússola Post
Finalizadora: Vivi Torre
Color Grading: Psycho’n Look
Colorista: João Moreira
Chefe Elétrica: Denis Magalhães Peres
1 Assist. Elétrica: Tatuzinho, Tito e Junior
2 Assist. Elétrica: Rone Soares da Silva, Jonas Pascini de Oliveira, Bruno Ferreira e Anderson de Souza
Azevedo
Gerador: Amilton wedekim
Chefe Maquinaria: Carlos Weber – Cabelo
1 Assist. Maquinaria: Ale Barnete e Eduardo luis
2 Assist. Maquinaria: Thiago Barnete, Bruno Scatena, Rodolfo Amaro Da Silva, João Kirk, Erik Barnete,
Alex de Sá e aique AugustoBombeiro (a): Michelle Kyung Mi Lee
Catering: Marise
Manutenção: Gal, Daniela Aparecida e Vanessa Lino

Cliente: Eduardo Lemos, Bruno da Rocha, Ângela Pozenato Viana, Marília Paro, Giovanna Castro e Isabella Scarpitta, Pedro Sjostedt