MONKS

Monks é a marca operacional global, data-driven e nativa digital da S4 Capital plc. Em todo o mundo, conta com mais de 7,300 mil profissionais, sendo 1,400 mil no Brasil. Oferece um portfólio completo, de soluções criativas a performance, sempre digital-first e baseadas em dados, criando experiências feitas para serem compartilhadas em pontos de contato eficazes. Entre seus clientes no Brasil figuram Netflix, Natura, Magazine Luiza, Google, Leroy Merlin, Pringles, Hotmart e Icatu.

Dê um pop no seu São João feat. Nattan

Publicado em 17/07/2025 (27 dias atrás)

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Dê um POP com Pringles no seu São João: marca anuncia nova campanha foco em regiões do Nordeste estrelando cantor Nattan

Cidades como Salvador, Fortaleza, Recife e Campina Grande fazem parte da estratégia para continuar o crescimento da marca e se firmar como liderança de mercado;

São Paulo, junho de 2025 – A Pringles®, marca pioneira no segmento de snacks de batatas na lata, dá um POP original no São João, uma das datas mais festivas do Brasil, com uma campanha que une tradição, inovação e cultura popular. 

A ideia é celebrar a originalidade do Nordeste, destacando elementos que representam a região de forma autêntica. Com o conceito “Dê um pop com Pringles no São João”, a marca propõe, pelo segundo ano, um reencontro com a essência da festa de São João através de um produto que já faz parte do dia a dia dos brasileiros: o snack.

A campanha, assinada pela Monks, celebra o ritmo original do São João — o forró — reunindo dois ícones: Dominguinhos, cantor, compositor e instrumentista, um dos maiores representantes da música nordestina, cujo legado permanece vivo mais de uma década após sua morte; e Nattan, destaque atual do forró, reconhecido como intérprete de um dos maiores clássicos da música brasileira.

A proposta é recriar uma versão original da música “Eu só quero um Xodó”, com a voz de Nattan em dueto com um sample de Dominguinhos. A letra celebra a originalidade do ritmo, da marca e da festa mais emblemática do Nordeste. O videoclipe, por sua vez, apresenta uma abordagem lúdica, usando elementos da arte do cordel para ilustrar de forma poética as belezas do São João.

Além da música, outro pilar da campanha é a forte presença de mídia exterior nas capitais e principais cidades da região, como Fortaleza, Recife e Salvador, que terão OOHs temáticos, convidando o público a dar o play no feat e mergulhar no clima junino com Pringles. As peças exploram ilustrações inspiradas na arte popular do cordel, caracterizada por xilogravuras e narrativas visuais que remetem à cultura nordestina. Além disso, as ilustrações destacam o conceito da marca —  Dar um POP — o barulho que se faz quando abre uma lata da batata, sendo uma forma leve, divertida e original de transformar qualquer momento em algo especial.

Mais do que uma campanha de visibilidade, a ação reafirma o compromisso da marca com o reconhecimento do público nordestino, além de manter diálogo próximo com esses consumidores. É também parte da estratégia de expansão da marca no Nordeste, onde Pringles triplicou sua presença nos últimos anos e tem investido continuamente em ações que se conectam com o público local.

“Queremos que a Pringles esteja presente não só nos momentos de descontração, mas também como parte de experiências culturais autênticas.  E o São João é, sem dúvida, um dos maiores símbolos dessa potência cultural do Nordeste. O feat com Nattan representa esse encontro entre o moderno e o tradicional, e reforça nosso desejo de construir conexões verdadeiras com a região”, afirma Ângela Viana, gerente sênior de marketing de Pringles® no Brasil.

Esta é a segunda campanha de Pringles para o São João e o segundo ano de parceria com a agência Monks. Em 2024, a marca contou com Xand Avião como protagonista, e o jingle foi um grande sucesso, finalista do TikTok Ad Awards na categoria “Melhor uso de som”. Este ano, a Monks aprofundou o foco no entretenimento, criando uma música de 2 minutos e 30 segundos que reúne ninguém menos que Dominguinhos, Nattan e o diretor Ricardo Souza, vencedor do VMA com o clipe “Funk Rave” da Anitta, para dar vida a um novo hit de São João.

“Foi através do nosso time de planejamento e insights que identificamos a preocupação local com o crescimento de novos ritmos, que estão ganhando espaço diante do forró, ritmo original do São João. Daí nasceu a ideia: uma batata da lata celebrando o ritmo tradicional, reunindo duas gerações — Dominguinhos e Nattan — em uma homenagem autêntica. Como diferencial em relação ao ano passado, nossa proposta foi ir além de uma simples campanha, criando algo culturalmente relevante — por isso, optamos por uma música de verdade”, explica Alessandra Muccillo, Group Creative Director da Monks.

 

Ficha Técnica
Cliente: Pringles
Campanha: Dê um POP com Pringles no São João

Time do Cliente:
Bruno da Rocha
Ângela Pozenato Viana
Pedro Sjostedt
Marília Paro
Giovanna Castro
Isabella Scarpitta

Managing Director: Marina Pires
Group Account Director: Isabella Dell’ Antonia
Account Director: Julia Toledo
Account Team: Giulia Bressane; Camila Higashi

Executive Creative Director: Paulo Yanaguizawa
Group Creative Director: Alessandra Muccillo
Associate Creative Director: Danilo Spinussi
Creative Team: Matheus Kemerich; Matheus Talani

Junior Art Director: Francisco Rocha “Cheeco”
Content Creator: Nando Rodrigues

Influence Team: Sarah Marques; Diana Martins

Head of Strategy & Connections: Quentin Mahé
Strategy Team: Mariana Aguilar
Cultural Insights & Researches: Fabiano Carvalho; Iara Rodrigues

Media Director: Vinícius Iriê
Media Team: Felipe Steflitsch; Paula Kurihara

Data: Lany Corredato

Executive Production: Luiza Teani; Bruno Silva; Maria Claudia Machado

Post Production: Poliana Pompeo
Audio: Henrique Meyer


Production

Direção: Ricardo de Souza
Assistente de direção: Paola Giovanolli
Produção executiva e direção de produção: Patrícia Heit
Produção: Marília Grampa
Assistente de produção: Nathalia Mafort
Diretor de fotografia: Pedro Viana
1° Assistente de câmera: Mathe Mendes
2° Assistente de câmera / Foquista: Camila França
Video Assist: Giulia Martinho Casado
GMA/logger: Allan Almeida

Chefe maquinária: Álvaro Bispo
1° Assistente de maquinária: Nevisson Ribeiro Passos
2° Assistente de maquinária:
Ricardo Galdino Canutti
Igor Marambaia dos Santos
Valdicelio Viana dos Santos

Gaffer: Franklin
1º Assistente de elétrica: Marciel Anser Bueno
2º Assistente de elétrica: Bruno Alex Martin

Diretor de arte: Diego Castilho
Assistente de arte: Beatriz Coelho da Fonseca
Ajudante de arte: Ricardo Nunes da Costa

Fotógrafo Still: Hudson Rodrigues
Make / Hair: Vivian Genari
Stylist: Guilhermo Lima

Montador e finalizador: Victor Ciappina
2D: Bruno Ronza
Composição: Irvin Moura
Colorista: Ian Pasqualino