“Biodiversidade gera a Biodeliciosidade”: quando os bastidores vão para o rótulo.
A Cervejaria Colorado nasceu em Ribeirão Preto, misturando estilos clássicos com ingredientes brasileiros. Mas como fazer o consumidor entender que a preocupação com a origem dos ingredientes e o apoio à cultura local importa para o sabor?
Há mais de 20 anos, os mesmos microprodutores da região fornecem insumos para os rótulos da cervejaria. Então colocamos esses microprodutores… Nos rótulos.
Lançamos uma edição especial de rótulos com ilustrações dos rostos dos microprodutores, à venda no Empório da Cerveja e em bares selecionados pelo país. Parte do faturamento desses rótulos foram destinados aos homenageados.
Contamos suas histórias em mini-docs para o digital. E as redes sociais mostraram o cotidiano desses parceiros, suas técnicas, seu orgulho e sua relação com a biodiversidade local. Assim, a narrativa “biodiversidade gera biodeliciosidade” saiu da garrafa e ganhou as pessoas.
O resultado foi uma Colorado ainda mais autêntica e com mais percepção de ser uma cerveja artesanal de verdade. Ao dar nome, rosto e território aos ingredientes, a marca aproximou consumidores de sua origem e transformou a cadeia de produção em história para compartilhar. Por trás de cada gole, existe gente, cultura e endereço.