Em 2024, a BYD chegou ao Brasil com um grande objetivo: construir e democratizar a mobilidade elétrica para se tornar a marca número 1 em veículos elétricos e eletrificados. O maior desafio era a falta de confiança dos brasileiros. Apesar de apaixonados por carros, experiências anteriores com outras marcas chinesas deixaram os consumidores incrédulos quanto à qualidade dos veículos. Com isso em mente, era preciso quebrar a barreira da desconfiança, inserindo o desejo por inovação, acessibilidade e sustentabilidade no dia a dia da população.
Se a BYD quisesse que seus carros fizessem parte da vida das pessoas, a marca precisava estar presente no dia a dia delas de verdade. E, no Brasil, só há um jeito de fazer isso: morar dentro do horário nobre da novela. Afinal, novela é muito mais do que um programa de entretenimento: é uma paixão nacional, com milhões de pessoas assistindo diariamente.
Em parceria com a segunda maior emissora de televisão do mundo, transformamos o publicitário da principal novela da TV Globo, “Renascer”, em um avatar humano para a agência de publicidade da BYD. Pela primeira vez na história da dramaturgia, um personagem teve um papel de verdade: apresentou em primeira mão campanhas reais criadas nos bastidores, como se as ideias mostradas nos episódios fossem suas.
Dessa forma, o público vivenciou de perto as iniciativas de marketing da BYD e acompanhou o lançamento de comerciais, ações de merchandising, materiais de PDV e ativações de conteúdo de marca dentro da novela de forma inédita. E não apenas durante os intervalos comerciais, como outras marcas costumam fazer.