
LVL
A LVL é uma empresa do Grupo We, um dos maiores grupos de comunicação 100% nacional.
Somos uma agência inovadora com operações exclusivas dentro e fora dos clientes. A LVL é mais do que uma extensão dos departamentos de marketing, é uma parceira no negócio, com intensa interação com todas as áreas da empresa. Nosso comprometimento está na maneira como nossa equipe se envolve no dia-a-dia dos nossos clientes: ágil, dinâmica e colaborativa.
Uma estratégia para cada cliente. Uma LVL para cada cliente.
Parada 24h – Drogaria São Paulo
Publicado em 12/06/2025 (3 dias atrás)
Reforçando o slogan da marca “Cuidando de você desde sempre”, criamos uma ação que cruzou dados de localização das drogarias com números da violência urbana para ampliar horário de funcionamento das lojas e iluminar pontos de ônibus perigosos por 24 horas.
Uma iniciativa que une tecnologia, presença urbana e responsabilidade social para enfrentar um problema antigo nas grandes cidades: a violência noturna nos pontos de ônibus.
Segundo dados da Campbell Collaboration, organização que produz revisões científicas para orientar políticas públicas, intervenções na iluminação pública resultam em uma redução média de 21% nos crimes cometidos nas áreas beneficiadas.
Com base nesse cenário, desenvolvemos um script em Python com uma API que, unido a ferramentas de inteligência geográfica, cruzou dados de cerca de 500 unidades da Drogaria São Paulo com mais de 19 mil pontos de ônibus da cidade. A partir dessa análise, foram identificados os pontos de ônibus mais perigosos com uma drogaria da marca ao lado.
Para manter as luzes acesas e o comércio aberto nesses locais, a marca criou um projeto especial de escolha para submeter as unidades que antes fechavam às 23h para operar 24h. Lojas que já funcionavam nesse formato também atuaram como ponto de apoio, evidenciando o cuidado da marca com as pessoas em todos os momentos.
A ação reforça o compromisso da marca com a cidade e busca reacender o debate sobre uma lei de 2016, ainda pouco cumprida por motoristas de ônibus, que garante ao passageiro o direito de embarcar e desembarcar fora dos pontos em locais perigosos à noite.
Mais do que uma ação publicitária, a Parada 24h é uma ação social para os cidadãos paulistas, que consolida e torna em prática o cuidado da marca com a população.