Blog do Pyr
Pereira O´Dell faz maior campanha de serviços públicos de todos os tempos nos EUA
A maior pandemia dos tempos modernos merece o maior esforço de comunicação possível dos tempos modernos
Pereira O´Dell faz maior campanha de serviços públicos de todos os tempos nos EUA
BuscarPereira O´Dell faz maior campanha de serviços públicos de todos os tempos nos EUA
BuscarA maior pandemia dos tempos modernos merece o maior esforço de comunicação possível dos tempos modernos
1 de março de 2021 - 13h43
Mais de 300 grandes marcas, empresas de mídia, organizações comunitárias e outras entidades e associações da sociedade civil estão unindo forças com o Conselho de Publicidade dos EUA (Ad Council) e o coletivo COVID Collaborative (CVC) para lançar uma das maiores campanhas de serviço público de todos os tempos nos EUA.
A plataforma “It’s Up To You”, desenvolvida pro bono pela Pereira O’Dell, concentra-se na educação sobre vacinas contra o COVID-19, comunicando que a melhor forma de voltarmos a reviver momentos que sentimos falta e conviver aberta e plenamente com as pessoas que amamos é estar o melhor informado sobre as vacinas possível.
Ativos criativos em inglês e espanhol começaram a ser veiculados em todo o país na TV aberta, em todo o ambiente digital, no rádio e nas mídias sociais a partir desta semana, com foco em alcançar públicos-chave, incluindo comunidades negras e minorias étnicas.
https://www.youtube.com/watch?v=swOPCPSe0_Y&feature=emb_title
“Esta não é apenas a campanha mais importante da nossa geração, mas precisa ser a maior também”, declarou à mídia norte-americana o PJ, presidente de criação da Pereira O’Dell. “Tinha que ser uma ideia que funcionasse não apenas para o público, mas também permitisse que marcas e editoras a tornassem sua.”
Trabalhos adicionais também serão lançados nas próximas semanas, adaptados a plataformas e dados demográficos específicos. Isso inclui conteúdo desenvolvido pela agência Alma, que personalizou a plataforma criativa “It´s Up to You,” em uma campanha específica para as comunidades hispânicas nos EUA.
Além disso, as agências JOY Collective e CIEN + estão adaptando a plataforma com conteúdo desenvolvido especificamente para atingir as comunidades negras .
As marcas e os grupos de mídia envolvidos no projeto, além das principais redes sociais dos EUA, estão desenvolvendo seus próprios conteúdos complementares de forma personalizada a seus públicos, bem como doando seus espaços de mídia para amplificar o máximo possível a mensagem da campanha.
A Adobe trabalhará com sua comunidade diversificada e extensa de criadores para encomendar artes adicionais para se conectar com grupos sub-representados. O Google / YouTube, além de ser um parceiro fundador, está integrando a campanha de vacinas do Ad Council em seus esforços de marketing de vacina COVID-19 chamada “Get the Facts”.
No Brasil, o esforço conjunto dos grupos de comunicação num esforço semelhante é igualmente louvável. Talvez faltasse aqui o envolvimento das marcas, como nos EUA.
A maior pandemia dos tempos modernos merece o maior esforço de comunicação possível dos tempos modernos.
Veja também
IAB cria regras para in-game ads e isso muda completamente o jogo
A expectativa é que o aumento da transparência deverá estimular ainda mais anunciantes a apostarem fichas no mundo dos games
Propaganda anaboliza economia nos EUA e segue sendo indústria da prosperidade
Na ótica macroeconômica, por outro lado, ela é bem mais poderosa e impactante do que normalmente se imagina