Assinar

Google é líder em publicidade para mobile apps

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Google é líder em publicidade para mobile apps

Buscar
IN APP ADS 2
Publicidade

How To

Google é líder em publicidade para mobile apps

Google se torna o player #1 em publicidade para aplicativos mobile de acordo com o Performance Index da AppsFlyer. Facebook comanda o Retargeting Index e continua no topo das classificações globais de poder para iOS.


2 de abril de 2020 - 8h43

Google reina supremo: empresa se torna o player #1 em publicidade para aplicativos mobile de acordo com o Performance Index da AppsFlyer. Facebook comanda o Retargeting Index e continua no topo das classificações globais de poder para iOS

A AppsFlyer lançou a 10ª edição de seu Performance Index. O Google alcançou o primeiro lugar na classificação de poder (que mensurou a quantidade e a qualidade das instalações de aplicativos) pela primeira vez desde que a AppsFlyer lançou o Index, em 2015. O sucesso do gigante das pesquisas pode ser amplamente atribuído ao seu desempenho no Android e ao seu produto App Campaigns.

Facebook Continua com o Melhor Desempenho em Retargeting

A baixa retenção e as altas taxas de desinstalação em todo o setor estão levando profissionais de marketing de aplicativos a intensificar seus esforços de retargeting: o segundo semestre de 2019 apresentou um aumento de 20% no número de aplicativos executando campanhas de retargeting, em comparação ao semestre anterior.

O Facebook está em outro nível no Retargeting Index da AppsFlyer, graças a incomparáveis recursos de direcionamento e ao seu comprovado produto Dynamic Ads. O Facebook também dominou o iOS com o primeiro lugar na classificação de força em 17 dos 19 segmentos globais no Performance Index nas categorias jogos e não jogos.

O Google pode estar em segundo lugar quando se trata de retargeting, mas está crescendo mais rápido, com um aumento de 44% em sua participação no gráfico de retargeting, em comparação com o aumento de 5% do Facebook.

O sucesso do Google no Performance Index pode ser em grande parte atribuído à sua dominância no Android, com o primeiro lugar em 16 dos 23 segmentos globais nas categorias jogos e não jogos. No Android, o Google aumentou o inventário e melhorou a mensurabilidade em seus inúmeros ativos, gerando escala significativa e qualidade superior.

Abrangendo o segundo semestre de 2019, a 10ª edição do Performance Index da AppsFlyer é a mais segmentada até o momento, com 252 classificações divididas por região, plataforma e categoria (incluindo novas categorias como Finanças, Entretenimento, Viagem, Fotografia, e vários gêneros de jogos). No geral, a Edição 10 abrange 25 bilhões de instalações e 52 bilhões de aberturas de aplicativos em mais de 16.000 aplicativos.

O Crescimento do TikTok Ads continua

 

2019 foi o ano em que a TikTok entrou no mercado de mídia com a introdução do TikTok Ads. Depois de chegar ao primeiro lugar no Growth Index anterior, o TikTok Ads também é atualmente a 4ª maior fonte de mídia para aplicativos que não são de jogos. No geral, sua participação na parcela de instalação de aplicativos aumentou 120% na Edição 10. O sucesso do aplicativo também garantiu sua classificação no topo do Growth Index pela 2ª vez consecutiva.

 

Anúncios da AppLovin-ironSource-Unity — o Triopólio dos Jogos

Além do duopólio Google-Facebook, um triopólio de redes – ironSource, Unity Ads e AppLovin – surgiu capitalizando sobre o enorme crescimento no setor de jogos: juntas, elas controlavam 35% da participação de instalação de aplicativos de jogos no segundo semestre de 2019, um aumento de 10% em relação ao primeiro semestre. Outros players do ramo de jogos estão muito atrás.

 

“Os dados mostram que a escolha do Google de se dedicar em machine learning enquanto se concentra em vídeo e no criativo para impulsionar seu produto App Campaigns valeu a pena”, afirmou Shani Rosenfelder, Head de Mobile Insights da AppsFlyer. “Ao analisar o Index de Retargeting, seus números são ainda mais impressionantes, considerando que o ACe foi lançado apenas para alguns clientes na versão beta. Será interessante ver como o produto evoluirá quando se tornar disponível para todos.”

 

Para acessar a versão completa do Performance Index mais recente da AppsFlyer, acesse:

https://www.appsflyer.com/br/performance-index/edition-x/

Publicidade

Compartilhe

Veja também