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11 passos fundamentais para expandir a presença online da marca

Sites mobile e conteúdo gerado por usuários são alguns dos pontos cruciais para seu negócio decolar no universo digital


11 de novembro de 2014 - 9h53

Hoje, investir no digital é o que separa marcas com perspectiva de futuro de marcas em extinção. Para não ser a segunda opção, fique atento às seguintes dicas:

Dedicar-se a locais físicos é um hábito que perdurou durante séculos. Aluguel, pintura, design, partições. O budget muitas vezes ultrapassa a casa dos milhões. Mas ainda é o pote de ouro para o comprador.

Na mídia impressa tradicional, as revistas reinavam. Exigiam impressões caras. Agora, blogueiros, revistas online e novos sites produzem conteúdo sem a necessidade de imprimir anúncios para serem vistos.

Existem dois tipos de mídia online que não podem mais ser ignoradas:

1. Owned media: começa com o site, loja online e blogs.

2. Paid media: onde você ganha atenção online e inclui interações de consumidores e fãs.

Por que são importantes?
Sua marca pode estar em qualquer lugar nesse universo digital. Plataformas como Twitter e Facebook tornam isso possível.

– O conteúdo online define seu negócio.
– Você é descoberto online.
– A confiança é construída online.
– Escala global.
– As pessoas compram online.
– O conteúdo é consumido online.

Portanto, confira 11 razões para investir no online e permanecer relevante no mercado:

Owned media:
1. Sites são a plataforma digital da marca e o portal dos consumidores até sua marca. Precisa ser intuitivo e desenhado para a social web.

2. Blogs são hubs de conteúdo e atraem leitores leais. Não pode ser subestimado como ferramenta de posicionamento da marca.

3. Redes sociais não são estritamente owned media, mas são vistas pelo consumidor como extensão da plataforma da marca.

4. Conteúdo é algo que precisa de investimento constante. Isso inclui artigos em blogs, infográficos, podcasts, imagens, vídeos e mais. O desafio é criar conteúdo que precise ser compartilhado para disseminar sua marca no mundo online.

5. E-mail não é uma teconologia nova como plataformas de social media, mas ainda é uma ferramenta de comunicação essencial. Sua lista de e-mail precisa de tempo e paciência para ser construída, pois é uma forma de alcançar consumidores futuros e atuais.

6. O mobile ganhou força com o aumento da velocidade das conexões e com smartphones e tablets. Apps e sites responsivos em dispositivos móveis são muito importantes para o diálogo com o consumidor. Ignorar esse passo significa reduzir vendas, engajamento e visualizações.

Earned media
1. Conversas sobre sua marca nas redes sociais. Para isso, é fundamental criar conteúdo sensacional.

2. Conteúdo criado sobre a marca. Se você proporciona experiências ótimas para seus consumidores, eles certamente mencionarão sua marca. É marketing de graça.

3. Rankings de busca. Trabalhe para que seu conteúdo apareça entre os primeros resultados de ferramentas de busca como o Google.

4. Parcerias. Pessoas e outras marcas trabalharão com você pela sua autoridade no online. Isso inclui alcance, confiança e legitimidade no social.

5. Influenciadores. À medida que sua marca ganha atenção online, influenciadores também desejarão juntar-se à marca.


Com informações do Jeff Bullas 

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