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6 passos para manter a relevância no marketing digital em 2015
Veja quais são as ações necessárias para impulsionar a presença da sua marca na web
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24 de novembro de 2014 - 1h10
“A relevância é o cálice sagrado do mecanismo de busca. As pessoas querem resultados que estejam conectados às suas perguntas”.
Essa fala é de Marc Ostrofsky, empreendedor norte-americano. Quando se fala em marketing online, seja SEO, social media ou posts patrocinados, ser relevante é absolutamente essencial.
Profissionais de marketing desejam que seus posts no Facebook recebem centenas e até milhares de comentários, que os tuítes sejam retuítados e ocupar a melhor posição nos resultados de busca do Google.
Conteúdo e site relevantes são obrigatórios para qualquer marca ser bem-sucedida. Se você seguir os 6 passos abaixo para manter-se relevante em 2015, sairá na frente da concorrência. Veja:
1. Posts patrocinados no Facebook
O Wall Street Journal veiculou um artigo dizendo que marcas estão desperdiçando dinheiro com Facebook e Twitter. O jornal afirma que menos de 0,1% dos fãs e seguidores realmente interagem com cada post da marca.
Na semana passada, a rede social de Mark Zuckerberg anunciou que o alcance dos posts orgânicos diminuirá ainda mais.
Não tente lutar contra o algoritimo do Facebook. Mesmo que seja extremamente frustrante para profissionais que produzem conteúdo de qualidade, junte-se a eles já que não pode ir contra eles. Se as marcas querem manter-se relevantes, precisarão pagar para ter espaço no news feed do usuário. Mesmo um investimento modesto por post pode fazer uma diferença enorme na interação com os fãs.
2. Embaixadores da marca nas redes sociais
Se um consumidor ama sua marca, vá até essa pessoa e veja se ela concorda em ajudar a promover sua marca. Uma clínica de dentistas em Dayton, nos EUA, encorajou pacientes a postarem suas experiências na fanpage da empresa no Facebook.
A iniciativa gerou tráfego de amigos de amigos que viram esses posts. Portanto, investir em embaixadores para promover é marca é algo indispensável em 2015.
3. Google + críticas positivas
Críticas são uma fonte de verdade que viverá na web para sempre. É incrível como muitas empresas não obtêm críticas em sua página do Google +, algo que aparece em primeiro lugar nos resultados de busca.
4. RP digital
Você deve ter alguém na equipe que dedique de 5 a 10 horas semanais em RP digital. O que é isso? É localizar sites específicos da indústria e falar sobre sua empresa na esperança de que esses sites falem sobre ela.
Se esses sites colocarem um link para seu site, você colherá frutos de SEO. Além disso, gera mais leads.
5. SEO mobile
O próximo ano será ótimo para SEO mobile. Recentemente, o Google anunciou que estão trabalhando em mecanismos para beneficiar sites mobile. Portanto, será fundamental que empresas invistam nesse formato para terem bons resultados de SEO.
6. Mente aberta para o marketing digital
Não seja teimoso em 2015, esteja disposto a ouvir fontes externas. Ser relevante no universo digital significa ter mente aberta e aceitar que especialistas analisem suas redes sociais para oferecer sugestões e insights.
Com informações do Jeff Bullas
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