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8 estratégias de negócios para marcas no Instagram

A rede social de compartilhamento de fotos é uma das plataformas mais promissoras para empresas


13 de outubro de 2014 - 12h35

Desde que foi comprado pelo Facebook por US$ 1 bilhão, o Instagram tem crescido nos negócios. Hoje, a rede social de compartilhamento de fotos não pode ser ignorada pelas marcas, então, confira oito estratégias para impulsionar sua conta na plataforma:

1. Perfil
Sob uma perspectiva de negócio, preste atenção no seguinte ao criar uma conta no Instagram:

– Nome da empresa;
– URL na bio;
– Descrição do negócio;
– Evite usar o logo.

Você também deve utilizar palavras-chave em sua bio para mantê-la atualizada e impulsionar o SEO.

2. Fotos
O Instagram é uma rede social de compartilhamento de fotos, então é crucial que sua marca publique as melhores fotos possíveis. Considere utilizar um app para redimensionar as fotos para 612×612, evitando o corte de informações importantes. Você também deve escolher filtros atraentes, compartilhar imagens de produtos e dar espaço aos consumidores que quiserem compartilhar suas próprias histórias.

3. Vídeo
O compartilhamento de vídeos nas redes sociais tem crescido desde os primórdios do YouTube e é uma parte importante do perfil da marca no Instagram. Fique atento a essas dicas:

– Utilize o Hyperlapse para gravar o vídeo;
– Use filtros;
– Poste prévias dos vídeos;
– Publique vídeos de making-of

4. Hashtags
Hashtags não devem ser utilizadas à exaustão em nenhuma rede social – exceto no Instagram. Tenha certeza de que está utilizando palavras relevantes, que contam uma história sobre a imagem publicada e sobre seu negócio. Você também deve utilizar trending topics para atingir um maior número de pessoas, porém, não insira mais do que 30 hashtags por foto.

5. Menções
Menções aparecem como notificações para os usuários. Se você é novo no Instagram e não sabe como as menções funcionam, confira algumas dicas:

– Ao digitar o @username, você “taggeia” seus seguidores;
– É uma ótima forma de engajar a audiência
– @mencione seu staff no Instagram
– Agradeça consumidores pelas menções

6. Inove
A inovação deve ser uma parte significativa de todo negócio e a mídia social desempenha um grande papel em sinalizar se a empresa está, de fato, apresentando algo inovador. Tente começar uma pesquisa no Instagram para colher opiniões e compartilhar falas significativas.

7. Gerencie
Como você deve gerenciar sua conta no Instagram?
– Utilize todas as funcionalidades do Instagram
– Curta e comente outras fotos
– Utilize a busca e encontre usuários para seguir
– Utilize o Hootsuite para seguir hashtags
– O Statigram te ajudará a analisar concorrentes

8. Integre
Integrar sua conta do Instagram às outras redes sociais quer dizer inserir o botão “follow” em todas as outras páginas no social, colocar o nome da conta do Instagram em seu conteúdo de marketing e promoções.

Com informações do Social Media Today 

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