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A localização é o rei e o conteúdo é a rainha
A maioria das monarquias entendem que reis e rainhas fortalecem um ao outro e trabalham melhor juntos
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5 de dezembro de 2014 - 4h50
Se você é uma PME, particularmente no setor de serviços, é possível que tenha dificuldade em entregar conteúdo relevante. Pois a maioria dos seus consumidores não vai querer ler sobre o serviço; em vez disso, irão te contatar para requisitá-lo. Então onde fica o conteúdo?
ABC do content marketing
A) Promova sua empresa com conteúdo que mais ninguém leu, mas repleto de palavras-chave para atrair tráfego – mas talvez não tráfego local.
B) Divulgue seu negócio com uma página estática e outros métodos old school, e espere atrair tráfego boca-a-boca, ou;
C) Use seu conteúdo para mostrar a qualidade da sua empresa com base nas pessoas e na experiência local.
No exemplo A, você está se baseando muito na premissa de que o conteúdo é rei. É possível que as pessoas se atraiam a sua página – mas se não são pessoas locais, de que forma isso pode ser útil? Seu site está lá para atrair tráfego, mas não qualquer tráfego – você quer conversões, o que no caso da maioria das PMEs vai depender na capacidade de atrair tráfego local.
No exemplo B, você está usando sua página como listagem geral, para que as pessoas que estejam te procurando te encontrem. Tecnicamente, não há nada de errado com esse método, porque não depende dos mecanismos de busca tanto quanto se você tenta atrair tráfego de buscas orgânicas. Isso marca a diferença entre as páginas brancas e amarelas da lista telefônica – em uma, as pessoas que te procuram te acham; no outro, as pessoas que procuram os serviços que você oferece te encontram.
O exemplo C leva conteúdo que será interessante para seu target e usa isso para atrair e manter a atenção deles. Por esse motivo, o local é rei. Mas sem o conteúdo, a informação local se torna apenas uma lista em uma página branca.
Benefícios para consumidores locais
Quando um consumidor em potencial procura você no online, eles estão trabalhando por algo que os beneficia. Eles podem precisar do seu serviço agora, ou podem estar fazendo inscrições para receber sua newsletter para receber atualizações – não importa: lembre-se de que as pessoas são leais a pessoas, não a empresas.
Caso sua empresa tenha feito doações para o hospital local e você tenha uma foto dessa ação, escreva sobre isso. Use as mesmas palavras-chave que você usaria se estivesse escrevendo sobre algo que ninguém mais leria, inclua o que você faz e onde está, mas escreva uma história que faça com que as pessoas se sintam bem.
Se sua empresa for participar de um evento local, divulgue isso em seu site. Com esperança, a popularidade do evento atrairá atenção para seu site.
O rei e a rainha
Empresas locais dependem de consumidores locais para que continuem prosperando. O local é rei para PMEs. No entanto, não espere sucesso sem bom conteúdo – conteúdo que mostre seus consumidores assim como mecanismos de busca, que seu negócio vale o tempo e dinheiro deles, então o conteúdo deve ser a rainha. A maioria das monarquias entendem que reis e rainhas fortalecem um ao outro e trabalham melhor juntos.
Este artigo foi publicado originalmente no Social Media Today
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