Notícias
Airbnb cria mapa interativo para unir desconhecidos
Site de hospedagem dá continuidade à campanha One Less Stranger com plataforma digital
Airbnb cria mapa interativo para unir desconhecidos
BuscarAirbnb cria mapa interativo para unir desconhecidos
BuscarSite de hospedagem dá continuidade à campanha One Less Stranger com plataforma digital
15 de janeiro de 2015 - 3h47
Em 30 de dezembro, penúltimo dia de 2014, o Airbnb lançou a campanha #UmDesconhecidoAMenos e distribuiu nada menos que US$ 1 milhão aos anfitriões da plataforma que topassem fazer algo para alguém.
No Brasil, por exemplo, o desafio foi encarado por Ana Maria Braga e Louro José. A dupla postou mensagens de amor no Instagram e convocou seus seguidores a darem continuidade à corrente. Ao redor do mundo, outros famosos também aderiram à ação. Entre eles, o rapper Shwayze, que usou walkie talkies para ter longas conversas com desconhecidos.
Já a surfista Anastasia Ashley distribuiu chocolate quente a outros surfistas que encararam um mar gelado. Para conhecer mais histórias e ver os demais números da campanha, basta acessar o mapa interativo criado pelo Airbnb. Veja abaixo alguns dados que constam no material:
– 550 mil hóspedes fizeram check-in na véspera do ano novo
– 91 mil estavam usando o Airbnb pela primeira vez
– 22 mil anfitriões abriram suas casas pela primeira vez, somando à comunidade global mais de um milhão de lugares para se hospedar
– Sete mil hóspedes do Airbnb ficaram no Rio de Janeiro na noite de Réveillon
– Há cinco anos, apenas duas mil pessoas estavam se hospedando pelo Airbnb na véspera do ano novo
– Apenas em Manhatan, dez casais ficaram noivos em anúncios do Airbnb
– Algumas pessoas escolheram uma maneira diferente para passar o ano novo: se hospedaram em barcos ao redor de Amsterdam
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores