Notícias
Amazon abre lojas interativas no metrô de Nova York
Consumidores poderão interagir com anúncios e buscar produtos em telas digitais instaladas nas plataformas da cidade
Amazon abre lojas interativas no metrô de Nova York
BuscarAmazon abre lojas interativas no metrô de Nova York
BuscarConsumidores poderão interagir com anúncios e buscar produtos em telas digitais instaladas nas plataformas da cidade
25 de novembro de 2014 - 4h53
No início do ano, a Control Group firmou parceria com a Autoridade de Transporte Metropolitano de Nova York para instalar quiosques digitais em metrôs que exibem mapas dos sistemas de trânsito da cidade. Na segunda-feira, 24, a Amazon tornou-se a primeira anunciante a utilizar o espaço como lojas pop-up digitais para impulsionar as vendas de final de ano.
As telas digitais permitem que os consumidores busquem produtos em uma lista de eletrônicos selecionados de marcas como Bose, Samsung, Sony e Belkin. Ao tocar na imagem, são fornecidas informações sobre o item e o preço em tempo real. Após encontrar o que procuram, os clientes podem escanear o código QR ou enviar uma mensagem de texto ou e-mail para receber o link da Amazon.com. Assim, basta que eles cliquem e acessem a página de compra quando estiverem no metrô. A campanha vai se estender até o dia 23 de dezembro, último dia possível para as comprar online serem entregues até o Natal.
Os anúncios serão exibidos em 100 telas de 47 polegadas em 12 pontos de Nova York, incluindo Grand Central Station, Union Square e Brooklyn’s Barclays Center. O objetivo é atingir 1,2 milhões de pessoas por dia. Metade das telas serão instaladas em plataformas de metrô e a outra metade estará em entradas e áreas de grande volume. Os anúncios em áreas externas vão focar em branding, enquanto os que estiverem próximos aos trens focarão em vendas.
Com informações do AdWeek
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores