Assinar

AOL cria plataforma única para compra de publicidade

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

AOL cria plataforma única para compra de publicidade

Buscar
Publicidade

Notícias

AOL cria plataforma única para compra de publicidade

Only by AOL vai reunir todos os produtos de ad-tech oferecidos pela empresa em um só lugar


26 de março de 2014 - 2h23

Depois de investir em softwares de ad-tech, a AOL planeja integrar seus produtos em uma só plataforma, a One by AOL, conforme anunciado pela companhia nesta quarta-feira 26.

Com o lançamento, a empresa quer oferecer uma solução simplificada de ad-tech em meio a um ecossistema que pode ser muito complexo. Empresas que compram e vendem inventário de publicidade por meio de ad-tech podem utilizar múltiplos produtos ao longo de cada passo do processo, o que gera problemas como perda de dados. Muitos optam por essa complexidade – trabalhar com várias plataformas permite que eles identifiquem qual tem o melhor desempenho e para onde o dinheiro deve ser direcionado – mas a AOL aposta que ao minimizar essas complicações a probabilidade de erros vai diminuir.

A nova ferramenta vai centralizar não só toda tecnologia da AOL, mas também o Adap.TV, produto para troca programática de vídeos. Além disso, uma das prioridades é centralizar os dados para que os compradores possam otimizar os gastos publicidade cross-media.

Com informações do Ad Age 

Publicidade

Compartilhe

Veja também