AOL cria plataforma única para compra de publicidade
Only by AOL vai reunir todos os produtos de ad-tech oferecidos pela empresa em um só lugar
Depois de investir em softwares de ad-tech, a AOL planeja integrar seus produtos em uma só plataforma, a One by AOL, conforme anunciado pela companhia nesta quarta-feira 26.
Com o lançamento, a empresa quer oferecer uma solução simplificada de ad-tech em meio a um ecossistema que pode ser muito complexo. Empresas que compram e vendem inventário de publicidade por meio de ad-tech podem utilizar múltiplos produtos ao longo de cada passo do processo, o que gera problemas como perda de dados. Muitos optam por essa complexidade – trabalhar com várias plataformas permite que eles identifiquem qual tem o melhor desempenho e para onde o dinheiro deve ser direcionado – mas a AOL aposta que ao minimizar essas complicações a probabilidade de erros vai diminuir.
A nova ferramenta vai centralizar não só toda tecnologia da AOL, mas também o Adap.TV, produto para troca programática de vídeos. Além disso, uma das prioridades é centralizar os dados para que os compradores possam otimizar os gastos publicidade cross-media.
Com informações do Ad Age