Notícias
AOL cria plataforma única para compra de publicidade
Only by AOL vai reunir todos os produtos de ad-tech oferecidos pela empresa em um só lugar
AOL cria plataforma única para compra de publicidade
BuscarAOL cria plataforma única para compra de publicidade
BuscarOnly by AOL vai reunir todos os produtos de ad-tech oferecidos pela empresa em um só lugar
26 de março de 2014 - 2h23
Depois de investir em softwares de ad-tech, a AOL planeja integrar seus produtos em uma só plataforma, a One by AOL, conforme anunciado pela companhia nesta quarta-feira 26.
Com o lançamento, a empresa quer oferecer uma solução simplificada de ad-tech em meio a um ecossistema que pode ser muito complexo. Empresas que compram e vendem inventário de publicidade por meio de ad-tech podem utilizar múltiplos produtos ao longo de cada passo do processo, o que gera problemas como perda de dados. Muitos optam por essa complexidade – trabalhar com várias plataformas permite que eles identifiquem qual tem o melhor desempenho e para onde o dinheiro deve ser direcionado – mas a AOL aposta que ao minimizar essas complicações a probabilidade de erros vai diminuir.
A nova ferramenta vai centralizar não só toda tecnologia da AOL, mas também o Adap.TV, produto para troca programática de vídeos. Além disso, uma das prioridades é centralizar os dados para que os compradores possam otimizar os gastos publicidade cross-media.
Com informações do Ad Age
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores