ProXXIma
30 de outubro de 2015 - 8h18
Facebook lançou ontem um novo formato de publicidade chamado "Slideshow", que visa adaptar os anúncios em vídeo para os mercados emergentes, onde as conexões são mais lentas.
A ideia é tornar mais fácil para as pequenas empresas sem experiência de vídeo criar publicidade mais envolvente, mesmo quando as pessoas têm conexões de internet em bandas menos poderosas.
Como o nome sugere, estes anúncios não serão vídeos, mas slideshows de fotos com textos.
Neste momento, os anunciantes não podem ainda adicionar som, mas o Facebook diz que novas versões podem admitir essa possibilidade.
Facebook diz que o tamanho de um arquivo de 15 segundos do Slideshow pode ser cinco vezes menor do que um vídeo com a mesma duração.
É também muito mais fácil para anunciantes para criar: Em vez de filmagem e edição de vídeo, que pode ser demorado e caro, eles podem simplesmente editar fotos por conta própria, ou utilizando as ferramentas que o próprio Facebook coloca a disposição e, rapidamente, adicionar o texto.
Os slideshows podem ter até sete fotos e durar de 5 a 15 segundos.