Assinar

Facebook lança ?Slideshow?, novo formato de publicidade para mercados emergentes

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Facebook lança ?Slideshow?, novo formato de publicidade para mercados emergentes

Buscar
Publicidade

Notícias

Facebook lança ?Slideshow?, novo formato de publicidade para mercados emergentes

A ideia é tornar mais fácil para as pequenas empresas sem experiência de vídeo criar publicidade mais envolvente, mesmo quando as pessoas têm conexões de internet em bandas menos poderosas


30 de outubro de 2015 - 8h18

Facebook lançou ontem um novo formato de publicidade chamado "Slideshow", que visa adaptar os anúncios em vídeo para os mercados emergentes, onde as conexões são mais lentas.

A ideia é tornar mais fácil para as pequenas empresas sem experiência de vídeo criar publicidade mais envolvente, mesmo quando as pessoas têm conexões de internet em bandas menos poderosas.

Como o nome sugere, estes anúncios não serão vídeos, mas slideshows de fotos com textos.

Neste momento, os anunciantes não podem ainda adicionar som, mas o Facebook diz que novas versões podem admitir essa possibilidade.

Facebook diz que o tamanho de um arquivo de 15 segundos do Slideshow pode ser cinco vezes menor do que um vídeo com a mesma duração.

É também muito mais fácil para anunciantes para criar: Em vez de filmagem e edição de vídeo, que pode ser demorado e caro, eles podem simplesmente editar fotos por conta própria, ou utilizando as ferramentas que o próprio Facebook coloca a disposição e, rapidamente, adicionar o texto.

Os slideshows podem ter até sete fotos e durar de 5 a 15 segundos.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também