Notícias
mLabs faz primeira Instasérie do Brasil
TransCriativa mLabs é a primeira websérie no Instagram no País e aborda empreendedorismo criativo e mostra como novas formas de fazer negócio estão mudando parte da economia do País.
TransCriativa mLabs é a primeira websérie no Instagram no País e aborda empreendedorismo criativo e mostra como novas formas de fazer negócio estão mudando parte da economia do País.
ProXXIma
17 de fevereiro de 2020 - 7h59
Projeto da mLabs rodou o país em busca de histórias inspiradoras de empreendedorismo no País e construiu um projeto inédito de Instasérie em 30 capítulos, que visam mostrar como o brasileiro consegue usar a criatividade para gerar renda e tornar o seu pequeno negócio competitivo.
A mLabs é hoje a plataforma considerada líder na gestão de mídias sociais no Brasil, com foco nos pequenos é médios negócios.
O projeto foi realizado com a parceria dos profissionais Alex Lima e Nathalia Montibellr, casal “think tank”, que topou percorrer o Brasil por 60 dias procurando casos de empreendedorismo que saiam da caixa.
Os episódios estão disponíveis no perfil @transcriativa.
Para Alex Lima, especialista na criação de projetos, a aventura de embarcar em um motorhome e viajar o Brasil em busca de relatos reais de empreendedorismo mostrou um país diferente e cheio de oportunidade para crescimento: “Foi uma desconstrução profunda. Os pequenos empreendedores pensam em soluções diferentes e até engraçadas para chamar a atenção dos clientes. Em conversa com eles vi que a inovação não necessariamente está ligada com o aumento de tecnologia, pelo contrário, o aspecto inovador vem do próprio empreendedor em criar soluções efetivas para entender o público. Em uma ilha em Recife, por exemplo, as mulheres da região dão uma aula de empreendedorismo. Elas virão que incentivando o turismo e unindo a comunidade conseguiriam aumentar o preço do produto. O resultado foi mais do que o ganho em si, a mudança até gerou um impacto social no local”.
Segundo o Empresômetro de 2019, o Brasil conta com mais de 20 milhões de empreendimentos. Sendo que destes, 70% são pequenos, representando cerca de 13,5 milhões de negócios.
De acordo com uma pesquisa encomendada pelo Facebook e realizada pelo Instituto Locomotiva, em parceria com o Ibmec, PMEs que se digitalizam aumentam em média 20% o seu faturamento mensal.
Na visão da mLabs, a Instasérie vêm mostrar também como as redes sociais são aliadas das pequenas empresas em seu desenvolvimento: “Nossa intenção com a TransCriativa foi identificar histórias que comprovam o quanto a criatividade é realmente um combustível fundamental para os micro e pequenos negócios. Mas, imagina se essa inventividade passasse a ser exposta nas redes sociais onde estão conectados milhões de brasileiros? Sem dúvida essas empresas passariam a ter ganhos exponenciais, em especial, em vendas. É fato de que as redes sociais são mais efetivas para estes perfis de negócios do que para as grandes companhias”, comenta Rafael Kiso, fundador da plataforma e especialista em mídias sociais.
Para saber mais clique em: https://www.mlabs.com.br/
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores