Notícias
Pinterest e Instagram lançam ferramenta de compra
As plataformas tornarão o processo de aquisição de produtos mais fácil
Pinterest e Instagram lançam ferramenta de compra
BuscarPinterest e Instagram lançam ferramenta de compra
BuscarAs plataformas tornarão o processo de aquisição de produtos mais fácil
3 de junho de 2015 - 11h28
A partir de agora os usuários do Pinterest poderão comprar seus “pins”, com a disponibilização do botão “Comprar” na plataforma. A ferramenta, que chega ao mercado norte-americano, busca auxiliar o usuário a adquirir produtos que colocou entre seus favoritos de maneira simplificada e colocar suas ideias em prática.
A novidade por enquanto só chega para os usuários da plataforma nos Estados Unidos. De acordo com comunicado divulgado, a ferramenta deverá chegar para outros mercados, mas ainda não há previsão para isso.
No mesmo dia, o Instagram também revelou que irá ampliar suas ofertas para anunciantes com um botão de compras. A funcionalidade permitirá que empresas vendam seus produtos, peçam cadastro no site e promovam download de apps dentro do próprio aplicativo.
Informações sobre métodos de pagamento não foram divulgadas, mas a plataforma já divulgou imagens do formato dos anúncios. No feed, os anúncios aparecerão como qualquer outra postagem, mas no canto inferior direito serão exibidas as mensagens “Shop Now”, “Install Now” e “Learn More”.
Atualmente, os anunciantes não têm a opção de colocar link na legenda da foto. Dessa forma, para direcionar os clientes para a página de compra, eles têm que levar o interessado até o seu site por meio de um link no perfil.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores