Notícias
Pinterest muda versão mobile para melhorar experiência do usuário
Com 75% do tráfego proveniente de dispositivos móveis, a empresa decide investir no aplicativo
Pinterest muda versão mobile para melhorar experiência do usuário
BuscarPinterest muda versão mobile para melhorar experiência do usuário
BuscarCom 75% do tráfego proveniente de dispositivos móveis, a empresa decide investir no aplicativo
7 de fevereiro de 2014 - 4h43
O Pinterest anunciou algumas mudanças na versão mobile do app. O novo design tem o objetivo de melhorar a integração das ferramentas encontradas nos aplicativos para mobile.
Atualmente, mais de 75% dos acessos do Pinterest são feitos por meio de aplicativos. Em 2013, os dispositivos móveis cresceram em 50% e se tornaram responsáveis por mais de três quartos de todo o acesso. No caso de celulares e tablets, a utilização da versão móvel aumenta à noite e nos finais de semana, em particular.
A nova versão apresenta um visual mais limpo e modular, facilitando a navegação, além de contar com algumas atualizações de ferramentas já existentes. O aplicativo também traz algumas melhorias funcionais: o Pinterest terá uma maior facilidade de compartilhar código entre desktop e rede móvel daqui para frente, o que significa que vai ser mais rápido para as atualizações em curso chegarem a todos os usuários do serviço ao mesmo tempo.
Com informações do Tech Crunch
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores