Notícias
Twitter apresenta quatro novas opções para compra de anúncios
Marcas norte-americanas podem selecionar objetivo de campanha nas categorias seguidores, cliques, engajamento de apps e leads
Twitter apresenta quatro novas opções para compra de anúncios
BuscarTwitter apresenta quatro novas opções para compra de anúncios
BuscarMarcas norte-americanas podem selecionar objetivo de campanha nas categorias seguidores, cliques, engajamento de apps e leads
8 de agosto de 2014 - 12h11
Na quinta-feira, 7, o Twitter apresentou, nos EUA, novas ferramentas para campanhas na plataforma. Entre elas, quatro alternativas para marcas comprarem anúncios na rede social.
Antes, compradores de anúncios trabalhavam sob um modelo de custo por engajamento, ou seja, pagavam somente quando havia interação por parte do usuário – clique, resposta, retuíte ou favorito. Agora, anunciantes podem pagar pelo engajamento para conquistar novos usuários, conversões para sites externos, instalações de app
e endereços de e-mail.
Para o Twitter, o atual modelo significa mais lucro e expansão dos produtos recém-lançados. Em junho, a empresa começou a veicular anúncios de instalação de apps cobrados por clique. Em 2013, promoveu o Lead Cards e tem investido agressivamente em uma ferramenta para alcançar usuários não logados, um movimento em direção a dados demográficos.
Um vídeo sobre as novas ferramentas mostram como o anunciante pode pagar apenas por anúncios que levam a cliques no site, demonstrando como é possível incrementar vendas. Além disso, a rede social deu um grande passo na área de e-commerce com a aquisição CardSpring, especializada em pagamentos online.
No segundo semestre, a plataforma lucrou US$ 277 milhões com publicidade.
Com informações do Advertising Age
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores