30 Under 30 - 2008

Igor Puga

2008: Sócio-diretor da ID\TBWA
2021: Diretor de marketing e marca do Santander

Igor Puga está na lista Trinta Under 30 por sua atuação de destaque no mundo digital. Mas ele mesmo não entende que seja apenas por sua especialização, mas por sua flexibilidade, que tenha sido indicado: “Sempre construí laços corporativos com mídias, criativos, profissionais de atendimento, planejamento e produção. Essa capilaridade sempre me ajudou muito”. Mais que isso, sua carreira também mistura experiências complementares, em agências e portais. “Comecei na Salles D’Arcy no departamento de mídia. Com a bolha da internet, fui trabalhar no iG, no planejamento comercial, mesma função que exerci depois no Terra. Em 2003, voltei ao mercado de agências como mídia online na JWT, mesma atividade que fui exercer na Africa, dois anos depois. Em 2007, cheguei na Lew’Lara, onde ajudei a construir uma célula de internet que, em menos de um ano, ganhou autonomia e se chama ID, onde atuo hoje como sócio-diretor executivo”. Com 26 anos, Igor Puga é, desde 2006, da diretoria de internet do Grupo de Mídia, foi indicado duas vezes como melhor profissional de mídia online pelo Prêmio M&M Online/MSN, conquistou um prêmio de mídia do Estadão, venceu o Young Creative de mídia em 2007 e, ainda no ano passado, foi jurado do Festival de Londres de Propaganda (LIA) na categoria Cyber. Para o futuro, só se vê caminhando ainda mais na integração das tendências e das disciplinas: “Um bom profissional do mundo digital precisa, sobretudo, saber cada vez mais do mundo analógico. A capacidade de entender os processos tradicionais é que possibilita otimizar e ser didático na utilização das ferramentas interativas e atuais”.

(texto e foto publicados originalmente na edição de Meio & Mensagem de 14 de abril de 2008)

Outros homenageados