Caminhos do Crescimento I Cenário macroeconômico

Buscar

Caminhos do Crescimento I Cenário macroeconômico

Buscar
Publicidade

Vídeos

Caminhos do Crescimento I Cenário macroeconômico

Policrise, uniões mini laterais, contra tendências, climas extremos, novo olhar para a sustentabilidade, inflação acumulada e busca por valor no consumo são desafios para o planejamento das marcas


30 de novembro de 2023 - 18h49

Pelo quinto ano consecutivo, Meio & Mensagem publica na edição semanal o projeto especial Caminhos do Crescimento. A iniciativa oferece análises e projeções ao planejamento de negócios das empresas para o ano seguinte.

Neste segundo e último episódio no desdobramento em vídeo, especialistas de empresas de pesquisa analisam os principais fatores do cenário macroeconômico que impactarão os negócios das empresas em 2024. O primeiro capítulo aborda as tendências de hábitos de consumo das pessoas.

A sobreposição de crises políticas, sociais, econômicas e geopolíticas tem levado o mercado para um cenário de policrise, adicionando complexidade no planejamento das marcas e impulsionando uma angústia no consumidor, assim com o efeito da inflação acumulada desde o início da pandemia de Covid-19.

Participam do episódio Mariana Santiloni, especialista em Tendências e Gerente do time de Client Services LATAM da WGSN, e Rodrigo de Mattos, analista sênior de pesquisa em bebidas, tabaco e cannabis da Euromonitor International.

Veja também