Publicidade

Wearables, IA e 5G: para onde vão?

IDC Latin America traz informações da CES e do WMC sobre tecnologias apresentadas nos eventos


26 de fevereiro de 2019 - 19h41

Tecnologia, inovação e mobile estão presentes em ambos o Consumer Eletronic Show (CES), que aconteceu em janeiro deste ano em Las Vegas, e o Mobile World Congress (MWC). A IDC Latin America, consultoria de tecnologia da informação, telecomunicações e mercados de consumo em massa de tecnologia, avaliou os investimentos em tecnologias centrais tratados nos dois eventos e como anda seu desenvolvimento. Confira:

Tecnologia dos wearables chega na saúde e esportes radicais (Crédito: Fabian Albert/Unsplash)

5G: O 5G será 100 vezes superior ao 4G em termos de serviços de dados. Em 2019, será investido certa de US$ 20 milhões na tecnologia. Nas empresas, ele facilitará a implementação da IoT.

Inteligência Artificial: A IA aumentará 45% nos próximos dois anos. Processadores estão mais investidos em reconhecimento de voz, utilização de grandes volumes de informação e formar autonomia de decisão em sensores e soluções práticas, como irrigação inteligente para a agricultura. Finanças e saúde são áreas que devem receber um olhar mais atento das empresas investindo em IA.

Televisão: A definição 8K já é uma realidade, porém anunciantes ainda não tem conteúdo para tal. Com o anúncio da tela dobrável, a tendência é que elas ocupem menos espaço.

Wearables: A tecnologia móvel está avançando para áreas como saúde, como para realização de eletrocardiogramas, e para uso em esportes radicais em que é necessário maior resistência à pressão e à água. De acordo com a IDC, os werables deves crescer 15% este ano na participação de dispositivos inteligentes na comparação com dispositivos básicos.

Veículos Autônomos: Segurança, realidade aumentada, interação com o motorista, personalização de informações e entretenimento estão na mira dos fabricantes.

Casas Conectadas: Cada vez é maior a diversidade de dispositivos de interação centralizados para casas. Seis milhões de dispositivos inteligentes serão instalados na América Latina em 2019, segundo estimativas da empresa.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • 5G

  • Casas Conectadas

  • inteligência artificial

  • Televisão

  • Veículos Autônomos

  • Wearables

Patrocínio